
Milton Bonservizzi. Foto: divulgação.
A Ativas, empresa de tecnologia para infraestrutura e serviços de gestão de TI, anunciou uma receita de R$ 75 milhões em 2013, um crescimento de 42% comparado a 2012.
Além disso, embora não tenha divulgado valores, a companhia, que pertence aos grupos Asamar e Cemig, destacou um aumento de receita acentuado no primeiro semestre do ano, em relação ao mesmo período no ano ado.
Conforme o presidente da companhia, Milton Bonservizzi, o 1º trimestre registrou um crescimento atípico e acelerado por conta dos grandes eventos esportivo e político no País.
Segundo Bonservizzi, para compensar o período de incerteza nos meses de Copa do Mundo e Eleições, a empresa adiantou desde o ano ado, ações e atividades, acelerando prospecções e entregas para fazer o que precisava ser feito mais rápido.
"Creio que muitas empresas fizeram o mesmo para evitar concorrência na agenda do executivo, conseguimos agendar reuniões já na primeira semana do ano", afirmou.
Em 2014, o plano da operadora é manter os índices de crescimento registrados em 2013, na faixa dos 40% a 50%. Para isso, a companhia está investindo em expansão para outras regiões do Brasil.
No ano ado, a empresa que já atuava presencialmente em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, abriu operações também em Salvador e em Porto Alegre.
“Vamos fortalecer ainda mais nossa estratégia de expansão nacional além de lançar novos produtos e pacotes completos de soluções para diversos segmentos”, finalizou Bonservizzi.