.png?w=730)
Maíra Gracini, nova gerente geral para a Latam da Atlas (Foto: Divulgação)
A Atlas, uma startup americana especializada em facilitar contratações internacionais, anunciou Maíra Gracini como a nova gerente geral para a América Latina.
A executiva se juntou à companhia em outubro do ano ado como vice-presidente de marketing para a região, responsável por orquestrar o estabelecimento da empresa no Brasil.
A chegada ao país veio no embalo de um aporte de US$ 200 milhões junto a fundos de investimento, também no ano ado.
Gracini vem da Vittude, onde atuava como Chief Revenue Officer (CRO). Antes disso, foi diretora global de marketing na Ebanx e diretora sênior de marketing e crescimento também para a América Latina na Zendesk.
Formada em marketing e publicidade pela ESAMC, Gracini é especializada em marketing digital e social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e em liderança pela Universidade de Stanford, além de atualmente ser mentora para CEOs, CMOs, CROs e CXOs pela Endeavor.
Com a promoção, a executiva também a a ser responsável por vendas, customer success e operações.
Junto a Gracini, chegam à Atlas Adriano Araújo, para atuar como presidente para a América Latina, e Carlos Butori, que assume como vice-presidente de desenvolvimento de negócios na região.
Enquanto Araújo tem agens pela Dunnhumby, Symphony Retail AI, TIM, e Chevron Texaco, Butori acumula experiência em empresas como Smart Fit, Yoki e Whirlpool.
Com sede em Chicago, a Atlas promete facilitar a contratação de funcionários estrangeiros, com foco em pequenas e médias companhias em busca de menores custos e riscos legais.
Hoje em 160 países, a empresa contempla mais de 90 idiomas e possui retenção de 95% de sua base de clientes.