A AT&T vai investir mais de U$$ 750 milhões, ao longo de 2007, para agilizar o fornecimento de soluções e serviços IP para empresas multinacionais nos principais mercados do mundo.
15 de março de 2007 - 09:27
A AT&T vai investir mais de U$$ 750 milhões, ao longo de 2007, para agilizar o fornecimento de soluções e serviços IP para empresas multinacionais nos principais mercados do mundo. Com este aporte, a empresa começa a pôr em prática mais de 200 iniciativas previstas no planejamento estratégico do ano, que visam a incrementar e ampliar o portfólio de soluções e serviços para o varejo e atacado, além de estender a infra-estrutura mundial de rede e a capacidade de atendimento a corporações multinacionais.
 
Algumas ações previstas para utilização do investimento mundial da companhia em 2007:
 
- Acrescentar recursos avançados ao portfólio de serviços de Redes Virtuais Privadas (VPN) e aos serviços empresariais VoIP.
- Expandir a capacidade no IDC (Internet Data Center) por meio do aumento de vários sites existentes (Califórnia, Virgínia, Arizona e Reino Unido), além de inaugurar novos centros de dados nos mercados de Nova Jersey/Nova York do Canadá. Até o final deste ano, a AT&T contará com 38 IDCs distribuídos mundialmente.
- Ampliar a implementação de tecnologias de o, a exemplo de Wi-Fi, DSL, Ethernet e satélite, facilitando a conexão à rede global IP da AT&T.
- Estender a rede global IP e a capacidade de prestação de serviços nesta área. Entre os mercados-alvo para 2007, estão incluídas: as economias de alto crescimento da região Ásia-Pacífico (inclusive China e Índia), Oriente Médio e América Latina; assim como os maiores e mais desenvolvidos mercados da Europa (França, Alemanha e o Reino Unido), além do Canadá.
- Oferecer, até o final do ano, a empresas multinacionais: o MPLS em 155 países, através de mais de 2 mil pontos de o de serviços, o por extensão de linha e via satélite em 51 países, 13 interconexões de rede em 22 regiões/países, o DSL à rede em 34 países e o Ethernet em 31 países.