.png?w=730)
Matheus Diogo Fagundes, novo CEO da Audaces (Foto: Divulgação)
A Audaces, empresa de inovação tecnológica em design de moda com sede em Florianópolis, Santa Catarina, nomeou Matheus Diogo Fagundes, profissional com mais de 20 anos de experiência, como seu novo CEO para as Américas.
O executivo, que ocupava anteriormente o cargo de vice-presidente de vendas e marketing da companhia, substitui Claudio Roberto Grando, cofundador da companhia, que agora assume a presidência do conselho istrativo da Audaces.
Fagundes possui uma carreira consolidada na indústria de têxteis e moda, tendo ado pela 2Rios Lingerie, como diretor executivo; e ocupando atualmente as funções de presidente e conselheiro na Santa Catarina Moda e Cultura e na Brazilian Textile and Apparel Industry Association (ABIT), respectivamente.
Formado em comércio exterior pela Universidade da Região de ville, Fagundes possui um MBA em gestão empresarial pela Sustentare Escola de Negócios, e especializações em competitividade, indústria avançada de confecção, reinvenção de negócios e gerenciamento de companhias do futuro por instituições internacionais como London Business School e Bunka Fashion University of Tokyo.
“Em 32 anos, a empresa ganhou relevância por meio de inovação constante, diversificação de portfólio, aumento das vendas e reconhecimento de marca. Estou entusiasmado em apoiar o desenvolvimento de líderes globais, manter o legado dos valores da empresa e continuar o forte crescimento dos últimos anos”, comenta o novo CEO.
Conforme reporta o site SC Inova, com sua promoção, a empresa projeta duplicar o faturamento ano após ano até 2030, a fim de alcançar uma participação de receita distribuída de 60% nas Américas e 40% com foco na Europa e Ásia.
Depois deste período, a ideia é inverter a estratégia, apostando na expansão do modelo de franquias e distribuidores internacionais, bem como na aquisição de novos negócios.
A publicação revela ainda que a transição começou a ser planejada há cinco anos, quando a empresa ou a priorizar o fortalecimento de suas gestões para consolidar a presença do negócio no mercado de forma mais sustentável.
De acordo com Grando, a sucessão “é uma oportunidade para que novos líderes se concentrem na execução da estratégia de crescimento, enquanto o conselho ganha reforço para criar novos direcionamentos e objetivos de longo prazo”.
Fundada há 32 anos, a Audaces tem unidades em Florianópolis e Palhoça, Santa Catarina, além de Rovereto, na Itália.
A empresa desenvolve soluções para a criação, desenvolvimento e produção de moda, com produtos em mais de 70 países e mais de 20 mil clientes. Entre eles, estão Morena Rosa, Água de Coco, Bomache, Caiupe, La Clofit, 2Rios e Márcio May.
Hoje, mais de 60 mil profissionais têxteis e da moda usam as soluções da companhia diariamente.