A Autodesk lança a versão para iPad2 do aplicativo Autodesk SketchBook Pro.
O app combina lápis, canetas, marcadores e aerógrafos digitais para criação de artes digitais.
Com a atualização, a solução permite criar tela digital de maior resolução, o que melhora também a qualidade das impressões produzidas, e agrega novos recursos de interoperabilidade e portabilidade entre os dispositivos iOS.
“Isso significa que os usuários podem começar a criar uma imagem em um iPhone e continuar trabalhando nela em um iPad, ou finalizá-la em um Mac”, explica Samir Hanna, Vice-Presidente de Produtos para Consumidor da Autodesk.
O Autodesk SketchBook Pro para iPad agora oferece 90 novos pincéis e controles de pincéis, além de novas paletas e recursos de personalização dos projetos.
Além disso, permite importar fotos diretamente para o editor de camadas a partir da câmera do iPad 2, criar telas com resolução de 2.048 por 1.536 pixels e até quatro camadas para uma saída de imagem de 5 por 7 polegadas (12,7 x 17,7 cm) a 300 dpi ou 8 por 10 polegadas (20,3 x 25,4 cm) a 200 dpi.
Também é possível usar as atuais telas padrão de 1.024 x 768 com até 12 camadas e exportar/importar imagens pelo Dropbox dentro do aplicativo para transportar trabalhos com facilidade entre dispositivos iPhone, iPod touch, iPad e Mac.
“Também existe uma in-app store, que oferece cinco novos conjuntos de pincéis com tipos de pincéis, texturas e estampas exclusivos, que são gratuitos para os usuários do SketchBook Pro”, finaliza Hanna.
O Autodesk SketchBook Pro para iPad está disponível por US$ 4,99 na App Store.
Na loja virtual, também é possível encontrar os apps da Autodesk para iPhone e iPod touch.
Especializada em software 3D de projeto, engenharia e entretenimento, a companhia atende a clientes dos setores de manufatura, arquitetura, construção e mídia e entretenimento.
A carteira inclui os 16 últimos ganhadores do Oscar de efeitos especiais, que usam o software da Autodesk para projetar, visualizar e simular projetos.