.png?w=730)
Lucio Rodrigues (Foto: Diuvlgação)
A Avery Dennison, multinacional americana que produz materiais para rótulos, etiquetas e comunicação visual, promoveu Lucio Rodrigues, profissional em atuação desde 1988, ao cargo de diretor de TI e transformação digital para a América Latina.
Na empresa desde 2018, o executivo começou como gerente regional de TI sênior para a América Latina. Seu cargo mais recente na companhia foi de gerente regional de TI e transformação digital sênior para a região latino-americana.
Ao longo de sua carreira, Rodrigues também ou pela Raise It, como investidor; pela SABIC, onde fez carreira por quase uma década, mais recentemente como diretor de TI para a América Latina; e pela GE, onde também ou cerca de 10 anos em cargos como analista de sistemas sênior, coordenador de TI e gerente de sistemas.
Em outros momentos, compôs os times da Dasa e da Totvs, como analista de sistemas sênior; da Sanofi, como analista de e; e da Unicamp, como programador de sistemas.
Formado em análise de sistemas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Rodrigues ainda possui um MBA em e-commerce pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e outro na mesma área pela Ohio University.
Fundada em 1935 e com sede em Ohio, nos Estados Unidos, a Avery Dennison é uma empresa global de materiais de identificação com soluções para a eficiência do trabalho e da cadeia de suprimentos.
Entre seus produtos, estão etiquetas, fitas e outras soluções de colagem para aplicações industriais, médicas e de varejo; rótulos, etiquetas e enfeites para vestuário; e soluções para identificação por radiofrequência. Hoje, a empresa conta com mais de 34 mil funcionários em 50 países.