.png?w=730)
Beto Vieira, CEO da G2 (Foto: Divulgação)
A Avionics, integradora de sistemas para aviões e fabricante de equipamentos eletrônicos para a indústria aeronáutica, implementou o Business One, software de gestão para pequenas e médias empresas da SAP, em um projeto conduzido pela G2, parceira paulista da multinacional alemã.
A princípio, a Avionics utilizava um sistema de gestão de mercado para suas operações, mas, com o ar do tempo, a ferramenta deixou de trazer confiabilidade aos processos.
“Já é de conhecimento de grande parte do mercado a eficiência e qualidade dos produtos da SAP. Deste modo, ao aderirmos uma solução pertencente a esse ecossistema, além de promover maior aceitação dos nossos clientes, amos a operar com uma ferramenta que nos traz uma extensa gama de benefícios, principalmente, confiabilidade, segurança e privacidade”, diz João Vernini Filho, diretor comercial da Avionics.
Com a conclusão do projeto, a Avionics afirma ter obtido ganhos em controle operacional, produção de relatórios e gestão de custos.
Além disso, a empresa também notou melhoria no processo de contas a pagar e emissão de notas fiscais, reduzindo o tempo gasto nessas atividades.
“Utilizamos apenas uma parte daquilo que a ferramenta proporciona, por isso, nosso objetivo é ampliar esse uso e, a partir disso, otimizar ainda mais funções para um melhor controle. Sabemos que, nessa jornada, teremos o apoio da G2, o que nos transmite ainda mais confiança para crescermos ainda mais com o ERP”, finaliza Vernini Filho.
Fundada em 1996, a Avionics atua desde a fabricação até a instalação e modernização de equipamentos, como sistemas de navegação, comunicação, vigilância, entretenimento, entre outros recursos utilizados nas aeronaves.
Localizada em São Paulo, a organização conta com uma equipe de 60 colaboradores que prestam serviços para clientes nacionais e internacionais. Ao longo dessa trajetória, a companhia já atendeu diversos clientes, entre eles a Embraer, Airbus e Força Aérea Brasileira.
A G2 é uma das maiores parcerias da SAP para a linha B1 no Brasil, atendendo 102 grupos econômicos, com presença em nove países. A empresa tem 67 colaboradores e está presente em 25 cidades de seis estados.