.jpg?w=730)
Rafael Umann, CEO da Azion. Foto: divulgação.
A Azion, empresa de edge computing com sede em Porto Alegre, conquistou recentemente a certificação PCI DSS 3.2.1, de segurança para transações financeiras, e o atestado SOC 2 Tipo 2, padrão internacional para relatórios sobre sistemas de gerenciamento de riscos de cibersegurança.
Emitida pelo PCI Security Standard Council, a primeira certificação determina um padrão de segurança para transações financeiras para prevenir que dados sensíveis de cartões sejam manipulados fora do ambiente de compra.
A Azion foi testada como prestadora de serviços nível 1 e obteve conformidade total nesse framework.
Já o Controle Organizacional de Serviço (SOC, na sigla em inglês) é um procedimento de auditoria do Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (AIA) para garantir que a infraestrutura e as soluções oferecidas são confiáveis e que a empresa terá a capacidade de continuar a fornecer serviços com um alto nível de segurança e disponibilidade.
O atestado recebido pela Azion se aplica a todas as regiões em que a sua plataforma de edge está presente, o que inclui todas as edge locations que rodam na rede da companhia.
“A tecnologia de edge da Azion é o futuro do e-commerce e dos serviços financeiros. E PCI e SOC 2 são componentes fundamentais dessa jornada, porque simplificam as tarefas de gerenciamento dos comerciantes e ajudam a entregar a segurança de que precisam com a performance que esperam”, afirma Rafael Umann, CEO da Azion.
Fundada em 2011, a Azion é uma plataforma de edge computing com mais de 100 data centers, devices remotos, on-premises e multi-cloud. Com sede na capital gaúcha, a companhia conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Palo Alto e Hong Kong.
A empresa tem mais de 40 mil sites de comércio eletrônico como clientes, incluindo nomes como Magazine Luiza, Renner, B2W e Saraiva. Em outros segmentos, seu portfólio conta com companhias como Rico, XP investimentos e Embratel.