E-COMMERCE

B2W leva omnichannel para marketplace com Linx 66n6a

Os usuários do Linx OMNI OMS que vendem nos sites da B2W poderão oferecer a retirada do produto em loja. 395w3l

12 de dezembro de 2019 - 14:37
Jean Klaumann, vice-presidente da Linx. Foto: Divulgação.

Jean Klaumann, vice-presidente da Linx. Foto: Divulgação.

A B2W, que detém marcas como Americanbaguete-br.diariodoriogrande.com, Submarino e Shoptime, acaba de fechar acordo com a Linx para integrar o Linx OMNI OMS (Order Management System) ao B2W Marketplace. 

Com o novo contrato, os usuários do sistema Linx OMNI OMS que vendem nos sites da B2W poderão anunciar seu portfólio de produtos e oferecer aos consumidores o estoque de suas lojas físicas com a opção da retirada do produto em loja.

Também haverá a possibilidade de receber o item no endereço onde estiver, por meio de parceiros logísticos da Linx e da B2W.

O serviço de geolocalização da Linx embarcado nas plataformas da B2W permite que o consumidor saiba em quais lojas o produto que pretende adquirir pode ser retirado mais rapidamente. Caso ele prefira, também haverá a possibilidade de receber o item no endereço onde estiver, por meio de parceiros logísticos das duas empresas.

"A Linx está trazendo ao Brasil os primeiros casos reais de operações omnichannel e a nossa parceria com a B2W é uma etapa importante em nossa evolução. Esta é mais uma oportunidade exclusiva para os mais de 50 mil varejistas clientes da Linx para integrar seus estoques e gerenciar suas vendas diretamente no sistema que já utilizam diariamente em suas lojas físicas e e-commerce”, diz Jean Klaumann, vice-presidente da Linx Digital.

A solução Linx OMNI OMS (Order Management System) também é utilizada por empresas como Nike, Boticário, Drogaria Pacheco SP, Centauro, Hering, Alpargatas, Vivara, Lojas Marisa, TokStok, RiHappy, Inbrands e Restoque. 

"Em média, nossos clientes que adotaram a solução Linx Omni OMS cresceram suas vendas online em 37%, já no primeiro ano", complementa Klaumann.

Recentemente, a Linx fechou um acordo com a Magazine Luiza que também tem foco no marketplace. Com o novo contrato, os usuários do sistema Linx OMNI OMS que vendem no site da Magazine Luiza poderão publicar seu catálogo de produtos online e offline no marketplace. 

A partir do acordo, um cliente que fizer uma compra de um produto vendido por um parceiro do marketplace na plataforma da Magazine Luiza poderá optar por retirar o produto na loja física daquele parceiro ou recebê-lo em casa, com a possibilidade de postagem a partir da loja, acelerando prazos de entrega e reduzindo custos de frete.

A Linx possui cerca de 3,5 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 15 filiais pelo Brasil e 5 países da América.

Leia mais 6z23s

MUDANÇA

Unirede abre sede no UFO Space 2zc10

Há 1995 dias
VENDAS

Vivara usa Linx para operação omnichannel 6qai

Há 2014 dias
INOVAÇÃO

Linx elimina VP de Tecnologia 1z442f

Há 2031 dias
INVESTIMENTO

AMcom recebe aporte de R$ 15 milhões da Trivèlla M3 1e1n21

LIDERANÇA

Linx tem novo CFO 484b

SAPATOS

Linx compra SetaDigital 6n4a1d

PAGAMENTOS

Linx tem VP para galinha dos ovos de ouro 17402t

LOJAS

Juntos Somos Mais: pontos por software da Linx 102qh

BOMBANDO

Veja a TI no ranking das que mais crescem da Deloitte 2t4o

VAREJO

Zinzane gere operação com Linx 2j3v5f

FOGO

Incêndio atinge Bitcom em Caxias do Sul 2g2i6q

RESULTADOS

Totvs cresce 8,8% e segue acelerando 6j5o43