
Yan Di, country manager do Baidu no Brasil. Foto: Divulgação.
A multinacional de tecnologia Baidu e a LAAS (Latin American Angels Society), a de uma rede de investidores anjo, iniciaram um programa de e e mentoria para startups brasileiras do segmento de tecnologia digital.
O objetivo do programa é identificar startups nacionais com modelo de negócio escalável e que possam crescer mais rapidamente a partir do apoio financeiro e conhecimento da LAAS, bem como melhorar sua operação a partir da experiência, tráfego mobile e conexões do Baidu no Brasil e em mercados internacionais.
O programa é aberto a qualquer empresa nacional iniciante que apresente “soluções inovadoras e mercado potencial em crescimento”. Os projetos podem ser submetidos diretamente no site da LAAS.
As informações submetidas arão por uma primeira etapa de avaliação feita exclusivamente pelo time da LAAS, que indicará empresas com potencial de se beneficiar também do tráfego e experiência do Baidu.
Empresas aprovadas no programa devem ceder 10% de participação acionária em sua estrutura de capital em troca de apoio e mentoria da LAAS e Baidu.
“Esperamos que nossa visão e experiência como uma empresa global de tecnologia ajude a acelerar muitos projetos locais e dinamizar a economia digital brasileira”, afirma Yan Di, country manager do Baidu no Brasil e presidente da Associação Brasileira de O2O.
De acordo Renato Simon, sócio da LAAS, o programa permitirá ainda que empresas brasileiras viabilizem seus projetos com o apoio de investidores anjos qualificados.