CIO

Balbinot sacode TI da Heinz 2w384i

Roll out de SAP e adoção de software na nuvem estão nos planos. 2y4f6u

22 de abril de 2014 - 09:43
Leandro Balbinot. Foto: divulgação.

Leandro Balbinot. Foto: divulgação.

Leandro Balbinot, ex-CIO da Lojas Renner, que assumiu em julho do ano ado o comando da TI da HJ Heinz, está conduzindo grandes alterações no departamento da gigante de alimentos, focadas em estandarizar soluções e levar boa parte da tecnologia usada na companhia para a nuvem.

Segundo relata uma matéria da CIO Magazine, o time de 190 funcionários na Heinz que está em processo de fazer o roll out do software de gestão da SAP em diversos países.

Já implementado no Reino Unido, em desenvolvimento na Rússia e Estados Unidos e com planos de chegar na China neste ano, o software da SAP deve ar de cobrir 30% do faturamento para 80%.

Estão sendo substituídos sistemas locais e versões antigas do ERP.

Na parte de RH, a plataforma escolhida foi a solução cloud WorkDay [um golpe na SAP, que adquiriu a solução concorrente Sucess Factors em um negócio bilionário].

O novo software substituirá soluções como a Peoplesoft [ironicamente, a Workday foi fundada pelo ex-CEO da Peopolesoft, depois da aquisição pela Oracle].

No negócio de Food Service, deve ser implementado o software de CRM da Salesforce.com.

Outro projeto cloud será a implementaçao do Office 365, que deve estar concluída em dois meses.

Ao mesmo tempo, os data centers serão consolidados, dos atuais dois centros nos Estados Unidos, um na Europa, outro no Brasil e outro na Índia para só três, istrados pela Xerox, em locações não reveladas.

“Nós queremos criar algo que é eficiente e não precisa istração. Também queremos ser capazes de duplicar nossa infraestrutura rapidamente se isso for preciso”, resume Balbinot.

A meta do ex-CIO da Lojas Renner é estandarizar a maior parte dos sistemas até 2015 e concluir o projeto em 2018.

Balbinot chamou alguns executivos brasileiros para apoiar a tarefa de emplacar mudanças na TI da Heinz.

José Parolin, ex-CIO do Grupo Marfrig, assumiu a posição de CIO para América do Norte da Heinz em fevereiro, e Luiz Wolf, ex-diretor de TI da Reglare, empresa paulista especializada em softwares de busca e processamento de dados, assumiu como diretor Global de Arquitetura de Sistemas.

Ambos são executivos experientes.

Antes de entrar no Marfrig, em julho de 2011, Parolin trabalhou mais de 20 anos na Cargill, onde chegou a ser CIO para América Latina, residindo nos Estados Unidos.

Wolf era um dos sócios da Tech4b, empresa especializada em qualidade e monitoramento que foi adquirida pela UOL em 2011 e chegou a trabalhar como diretor de Serviços do UOL Diveo depois do negócio.

Os profissionais de TI não são os únicos brasileiros com posições influentes na Heinz.

No ano ado, semanas antes da contratação de Balbinot, a brasileira 3G Capital e americana Berkshire Hathaway compraram a empresa por US$ 28 bilhões.

Balbinot era consultor da 3G Capital no momento da compra. O executivo foi CIO da Lojas Renner entre 2008 e o fim de 2012. Antes disso, atuou como diretor global de TI da AB-InBev nos Estados Unidos.

Leia mais 6z23s

RFID

Há 4060 dias
WEARABLES

Totvs está pronta para o Google Glass 2v1w49

Há 4060 dias
CODEFREELAS

Plataforma online foca freelancers 1z6r2t

Há 4060 dias
PAPRIKA

Startup aposta em realidade aumentada 596t5

QUADTECH

Bachtold, ex-Datasul, monta empresa de BI 4m2523

IMPRESSÃO 3D

3D Systems compra Robtec 3o562s

EVENTO

Seminário da Assespro aborda comércio de TI 1w2u1s

DUELO DE GIGANTES

Amazon e Google: a guerra final na nuvem? 5g1h2n

E-LEARNING

Gestum quer ampliar parcerias no RS 275m4o

VIP PREDICTOR

Bolão da Copa usa Azure 3i81k