Ballmer: Windows estará em toda a parte 3x1r2h

“Seja qual for o dispositivo, o Windows estará lá”, garantiu o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, durante sua apresentação na CES 2011 nessa quarta-feira, 05, em Las Vegas. A onipresença do sistema operacional é sustentada nas movimentações da empresa em PCs, videogames e celulares. O console Xbox 360, lançado em novembro de 2005, é o carro chefe das previsões do CEO, informa o site Search Engine Land. 713a8

06 de janeiro de 2011 - 10:09
Steve Ballmer falou na CES, em Las Vegas

Steve Ballmer falou na CES, em Las Vegas

“Seja qual for o dispositivo, o Windows estará lá”, garantiu o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, durante sua apresentação na CES 2011 nessa quarta-feira, 05, em Las Vegas.

A onipresença do sistema operacional é sustentada nas movimentações da empresa em PCs, videogames e celulares.

O console Xbox 360, lançado em novembro de 2005, é o carro chefe das previsões do CEO, informa o site Search Engine Land.

“O ano de 2010 foi incrível para o Xbox, o Windows e o Windows Phone. O Xbox não é mais um simples videogame, é um hub de entretenimento. O Windows estará em todas as telas, das grandes às pequenas”, disse Ballmer.

Chegar a todas as plataformas, no entanto, depende de uma adaptação.

No mesmo evento, outros executivos da MS apresentaram informações técnicas sobre a nova versão do Windows, que rodará em chips Arm – com menor consumo de energia e utilizados atualmente em smartphones e tablets, como o iPhone e o iPad, da Apple.

“O e a estes componentes vai facilitar o uso do Windows em tarefas que exijam o uso da bateria por longos períodos de tempo. Vamos poder fazer de tudo com o Windows, pendurar numa parede, desenhar... A imaginação é o limite”, completou Ballmer.

Atualmente, o Windows é o sistema operacional mais utilizado do planeta, rodando em 90,29% dos dispositivos, segundo dados da NetApplications para o mês de dezembro.

Não foi estipulada uma data de lançamento para o novo Windows.

Leia mais 6z23s

MS: Windows 8 em janeiro? 3q5j2f

Windows Phone 7, mais acelerado que Android 6k5u5r

HTC aposta forte no Windows Phone 7 5o52d

Windows Phone 7. Agora vai? bm21

MS desiste de smartphone Kin 3v5e26