.jpg?w=730)
Foto: Pexels
A Balões Piic, companhia paulista especializada na produção de balões de látex, adotou o software de gestão Business One, da SAP, com implementação da Seidor, multinacional espanhola parceira da marca.
Até então, a empresa utilizava planilhas de Excel e softwares proprietários, que logo se mostraram insuficientes diante do seu crescimento.
“Precisávamos de um sistema robusto e moderno que acompanhasse nossa evolução, para que nos tornássemos referência no mercado nacional”, explica Cezar Tomio Fukushima, coordenador de TI da Balões Piic.
O processo de implementação do ERP ocorreu em 10 meses, com o intuito de garantir a automatização e otimização dos processos da gestão de produção, além da confiabilidade dos dados para a tomada de decisão.
Segundo a empresa, o software trouxe benefícios para produção em larga escala e permitiu o atendimento a festas, eventos corporativos, casamentos, batizados, formaturas, datas comemorativas e eventos culturais.
A meta agora é que o ERP aumente a eficiência operacional em 30%, reduza o retrabalho em 40% e que o balanço financeiro seja feito mais rápido, caindo de seis para apenas três dias. O objetivo é aumentar o faturamento da empresa em 20% em 2022.
“Estamos sempre nos aperfeiçoando para acompanhar as demandas do mercado. Com o SAP Business One, temos mais segurança e controle sobre o negócio. É disso que precisamos para continuar crescendo”, afirma Cezar Tomio Fukushima, coordenador de TI da Balões Piic.
A Balões Piic foi fundada em 1977 e fica situada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Produz cerca de quatro mil unidades de balões por dia e conta com 71 funcionários no Linkedin.
O B1 está no mercado nacional desde 2005. Em 2020 o Brasil foi líder em receita para o B1 no mundo, um feito ainda mais notável tendo em conta a situação atual do câmbio.
Ao todo, são 7,5 mil clientes no Brasil, o que é uma cifra respeitável em um universo de 70 mil clientes em todo o mundo.