STARTUPS

Barigui, Rumo e Bosch abrem centro em Curitiba 5g4n52

O Spark CWB é um hub de inovação para startups, corporações e investidores. 186h4h

04 de junho de 2018 - 10:17
O espaço do Spark CWB no novo prédio da FAE Business School tem de 1.050m². Foto: Divulgação.

O espaço do Spark CWB no novo prédio da FAE Business School tem de 1.050m². Foto: Divulgação.

Os grupos Barigui, Rumo e Bosch se uniram para lançar o Spark CWB Curitiba, um hub de inovação para startups, corporações e investidores na capital paranaense. 

O empreendimento faz do ecossistema Distrito, de São Paulo, que atua como um misto de aceleradora, coworking e empresa de análise de mercado.

A unidade de Curitiba busca difundir iniciativas de inovação, atraindo e apoiando startups, corporações e investidores.

O espaço compartilhado no novo prédio da FAE Business School tem de 1.050m² e conta com parceiros como Google, Microsoft, IBM, Amazon, Coca-Cola, Claro, Ambev, entre outras.

Além de buscar contato com startups e investidores, o Conglomerado Financeiro Barigui lançou sua própria fintech em 2016, a Bcredi, voltada para crédito imobiliário em um processo 100% online. A empresa será uma das startups residentes do Distrito. 

“Temos como preocupação o constante investimento em tecnologia, que atualmente é essencial para acompanhar as novas demandas do mercado. Por isso, fazer parte de um projeto que vai fomentar cada vez mais a evolução e desenvolvimento das corporações brasileiras é uma grande oportunidade”, comenta Maria Teresa Fornea, diretora executiva do Conglomerado Financeiro Barigui e cofundadora da Bcredi.

Já a Rumo, maior operadora de ferrovias do Brasil, está desenvolvendo dentro do seu plano estratégico uma política de inovação aberta. Neste contexto, o espaço surge como uma oportunidade para agregar novos valores para a companhia, focado no aumento da eficiência operacional e diminuição de custos.

“É uma prática de integração que vai possibilitar aumentar as chances de sucesso no desenvolvimento de projetos. A ferrovia vive um momento especial no Brasil, as possibilidades de expansão da malha ferroviária e o desenvolvimento de novas tecnologias na engenharia ferroviária e de automação estão sendo trabalhadas constantemente para otimizar a logística”, destaca o diretor de tecnologia da Rumo, Roberto Rubio Potzmann.

A Bosch oferece produtos e serviços para as áreas de Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. A partir da aproximação com startups, o objetivo é inovar com agilidade e oferece novos produtos e serviços inovadores.

Leia mais 6z23s

ACELERADORAS

Felipe Matos sai da Startup Farm 4j6p16

Há 2545 dias
DESTAQUES

Intel AI Builders inclui 5 brasileiras 5u2854

Há 2548 dias
TENDÊNCIA

Transunion acelera startups com Darwin 1i3l29

Há 2548 dias
PERGUNTE-ME COMO

Quer levar sua startup para o Canadá? 2l487

ENERGIA

Engie terá laboratório em SC 545e6z

STARTUPS

Capgemini e Efma têm portal para fintechs 4l6j5d

FUTURO

ville terá parque tecnológico 5h1z1e

INTERNACIONALIZAÇÃO

StartOut leva startups para missão em Miami 57732l

ICO

Economia de tokens: revolução no financiamento de startups 1i6l5x