(1).jpg?w=730)
André Ghion, diretor de inovação e digital da Belgo Bekaert. Foto: Rafael Motta/divulgação.
A Belgo Bekaert, brasileira especializada na transformação de arames de aço, anunciou a criação de uma diretoria de inovação e digital liderada por André Ghion, ex-Chief Product Officer (O) da Distrito.
Ghion estava na plataforma desde dezembro de 2020 e também atua como board member da Pharmexx Brasil.
Em mais de 20 anos de carreira, ou por empresas como UOL, AOL Time Warner, Webb, Buscapé/Naspers, além de ter sido fundador de um venture builder e de diversas startups.
O executivo é graduado em istração pela UNIP, especialista em Design Thinking pelo M.I.T. Sloan Executive Education, em logística e supply chain pela FGV, em governança corporativa pelo IBGC, além de ter concluído MBA em TI e negócios pela UFRJ.
“Vim para orquestrar, estruturar e trazer a governança da inovação para que a Belgo dê um o além. É um terreno fértil, já adubado e preparado para implantar uma nova fase digital e de inovação. Estamos combinando os DNAs de executivos de ponta, empreendedores e intraempreendedores para alcançarmos os melhores resultados”, adianta Ghion.
A nova diretoria é composta pelas gerências de digital, inovação, propriedade intelectual, fronteira tecnológica, corporate venture building, corporate venture capital, e-commerce e analytics.
Além de seguir com os programas atuais nestas áreas, a Belgo Bekaert também planeja impulsionar novos negócios “com alto potencial estratégico e econômico para o futuro da empresa e do setor”.
A Belgo Bekaert nasceu em 1997 como uma t venture entre o maior grupo siderúrgico do mundo, a ArcelorMittal, e o maior produtor mundial de arames, a N.V. Bekaert. Atualmente, possui nove unidades nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Bahia.