A Bergerson tem 28 lojas em 6 cidades dos estados do Paraná e Santa Catarina. Foto: Divulgação.
O grupo de joalherias Bergerson contratou a solução da NDDigital para emissão de NFC-es (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica), NF-e e NFS-e.
Com 28 lojas em 6 cidades dos estados do Paraná e Santa Catarina, o Grupo opera com cerca de 60 pontos de venda e emite mais de 10 mil NFC-es.
Antes de contratar as soluções da empresa catarinense, o grupovarejista tinha que manter contrato com dois parceiros diferentes.
“Isso originava uma grande burocracia envolvendo a operação das ECF-s (Escrituração Contábil Fiscal). Com a NDDigital temos um único parceiro, o que trouxe redução nos custos de operação, simplicidade na instalação e atualização dos softwares e velocidade na resolução dos possíveis problemas de e”, descreve o Marcio Alves, gerente de TI.
Com a nova solução, não existe mais a necessidade de longas homologações do produto e nem a intervenções nas ECF's.
“Hoje temos um cenário de TI muito mais leve e trabalhamos a cada dia para tornar isso o mais ‘simples possível, pois os desafios que visualizamos no futuro exigem que o grupo possa tomar decisões mais rápidas, agir de forma mais flexível e ajustar o rumo da organização sem que a tecnologia e os sistemas sejam empecilho para isso”, ressalta Alves.
A solução NFC-e da NDD foi pensada para o varejo, com sistema de contingência automática e possibilidade de processamento na nuvem.
“Grandes empresas, como a Bergerson, buscam uma solução que tenha performance e segurança para suas operações, tendo em vista a criticidade que a emissão de NFC-e representa. Estes são os principais fatores que estão levando as varejistas a optarem pela NDD”, afirma Alceu Keller, gerente comercial da NDD.
O grupo Bergerson emite mensalmente uma média de 20 mil documentos fiscais, todos processados pelas soluções NDDigital.
Além de produzir e terceirizar a produção de joias e relógios com marca própria, a Bergerson trabalha com marcas como Baume & Mercier, Breitling, Calvin Klein, Cartier, Longines, Montblanc, Omega, Rolex e Victorinox Swiss Army.
Sediada em Lages, no centro-oeste de Santa Catarina, a NDDigital faturou R$ 46 milhões em 2014, uma alta de 21% frente ao ano anterior. Para 2015, a empresa fixou a meta de atingir R$ 54 milhões, mas o resultado não foi divulgado.