O BlackBerry PlayBook chega em junho à América Latina, em versões com memória de 16GB, 32GB ou 64GB, todas com conectividade Wi-Fi e sistema multitarefa/multimídia de alta definição.
O lançamento, definido pela fabricante como o primeiro tablet profissional do mundo, chegará primeiro ao México, Venezuela e Colômbia.
“Rapidamente, iremos estender a disponibilidade para os outros países da região” afirma Rick Costanzo, diretor regional da RIM na AL.
Com e a Adobe Flash Player, Adobe Mobile AIR e HTML-5, o BlackBerry PlayBook conta também com plataforma de desenvolvimento para desenvolvedores locais interessados em oferecer aplicativos na BlackBerry App World.
“Entretenimento, esportes, games, músicas, finanças, negócios e educação são algumas das categorias de aplicativos para o PlayBook que os usuários já encontram na loja”, comenta Costanzo.
O novo tablet tem tela LCD capacitiva de 7" 1024x600 WSVGA, pesa 425g e tem espessura de 130mm x 194mm x 10mm.
Com processador dual-core de 1 GHz, a novidade tem e para multiprocessamento simétrico BlackBerry Tablet OS e para reprodução de vídeo 1080p HD (H.264, MPEG4, WMV).
Saída HDMI 1080p, duas câmeras para vídeo conferência e vídeo que capturam 1080p HD (3MP frente e 5MP traseira) e 1 GB memória RAM, com mais de 64 GB de memória interna (modelos de 16, 32 e 64 GB) e GPS complementam o lançamento.