Blindado: alerta sobre segurança web m1011

O Site Blindado, empresa que realiza blindagem em sites e disponibiliza o selo Site Blindado, anuncia o pré-lançamento do Site Blindado Alerta. A ferramenta é gratuita e possibilita verificar se o site em que se está navegando é blindado contra hackers pelo sistema de auditoria da empresa. 7271r

Segundo Bernardo Carneiro, Diretor Comercial do Site Blindado, a instalação da ferramenta se dará de forma simples e rápida, mesmo para os usuários mais leigos.

18 de junho de 2010 - 14:43

O Site Blindado, empresa que realiza blindagem em sites e disponibiliza o selo Site Blindado, anuncia o pré-lançamento do Site Blindado Alerta. A ferramenta é gratuita e possibilita verificar se o site em que se está navegando é blindado contra hackers pelo sistema de auditoria da empresa.

Segundo Bernardo Carneiro, Diretor Comercial do Site Blindado, a instalação da ferramenta se dará de forma simples e rápida, mesmo para os usuários mais leigos.

“O objetivo é avisar o consumidor que o site de compra é blindado. Buscamos deixar esta informação visível na barra do navegador porque muitas vezes o selo não está bem posicionado no site da loja virtual. Com o selo em destaque na barra de navegação, é possível identificar com grande facilidade que o site traz confiabilidade”, explica.

O Selo Site Blindado busca garantir a confiabilidade do portal, pois a por simulações periódicas de ataques de hackers, em busca de vulnerabilidades que possam permitir ataques reais.
 
A visualização do Selo Site Blindado não fica na página da loja virtual, e sim na barra do navegador, portanto, é visto somente pelos usuários que baixarem o programa em seu computador. Quando o selo aparecer transparente, significa que o site e-commerce não é blindado pela empresa.

Outro recurso é a identificação dos sites blindados também nos portais de busca. Nos resultados, é possível verificar se a loja virtual traz segurança sem precisar clicar no link de destino, pois traz o logo do selo ao lado de cada link encontrado, seja pela busca orgânica ou em links patrocinados.

A expectativa é que a ferramenta possa abranger mais de 40 mil usuários somente nos primeiros 90 dias após o seu lançamento, que está previsto para o mês de julho.

Leia mais 6z23s