Bradesco lançou o programa para startups inovaBra. Foto: Divulgação.
O Bradesco lançou o inovaBra, programa voltado a descobrir projetos de startups com soluções aplicáveis ou com possibilidade de adaptação no setor de produtos e serviços financeiros. O objetivo é criar novas soluções para o banco.
As áreas de destaque são meios de pagamento, canais digitais, produtos, seguros e Banco do Futuro, que engloba iniciativas que possam ser adotadas nos próximos anos por qualquer área do Bradesco.
As empresas selecionadas irão trabalhar com necessidades reais da instituição, apontadas pelas unidades de negócio e “diluindo o risco da inovação”, argumenta o diretor vice-presidente do Bradesco, Maurício Minas.
“Elas vão contar com conselhos e orientações dos principais executivos da instituição, o aos principais líderes das unidades de negócio - com objetivo de moldar a solução para uma grande instituição financeira -, assistência na gestão e mentoria”, enumera.
O programa dura 10 meses. O processo seletivo termina no dia 17 de outubro.
As 40 startups selecionadas por meio de um questionário de inscrição arão por imersão de seis meses no Bradesco.
Por fim, 20 delas serão selecionadas para avaliação de grupos de executivos e apenas 10 seguirão para a fase de concepção de projeto, na qual receberão orientação com relação a uma demanda associada a uma necessidade da companhia.