Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Marc Benioff, CEO da Salesforce.com. Foto: Flickr.com/mkrigsman
O número de clientes da Salesforce.com no Brasil triplicou nos últimos três anos, elevando o país ao oitavo maior mercado da companhia no mundo.
Conforme Enrique Perez, presidente da empresa para a América Latina, o Brasil deverá continuar crescendo nos negócios, subindo para a quinta posição no ranking global, informa o Computer World.
Perez não define um prazo para o avanço do país, mas avalia que deve ser rápido, levando-se em conta a ascensão recente da operação local – há dois anos, a subsidiária estava entre as 20 do mundo.
Na América Latina, o Brasil tem metade dos 3 mil clientes de CRM, colaboração e social enterprise em nuvem da Salesforce.com.
A empresa não divulga a fatia do país na operação global, para a qual a projeção é de receita na casa dos US$ 3 bilhões no ano fiscal 2013, iniciado em fevereiro de 2012.
Durante o evento Dreamforce 2012, encerrado na sexta-feira, 21, em San Francisco, o presidente da empresa, Marc Benioff, avaliou que, no país, muitas companhias estão migrando serviços para a nuvem para reduzir custos de TI.
Além disso, segundo ele as novas gerações de dispositivos móveis não só incentivam, como pressionam as empresas a migrar para a cloud.
Ainda de acordo com o presidente, o mercado brasileiro é tão atrativo que deverá ganhar em breve uma versão reduzida da Dreamforce, que este ano reuniu 90 parceiros nos EUA, para conversar mais de perto com o público local.