
O brasileiro Alexandre Hohagen anunciou sua saída do Facebook. Foto: Divulgação.
O brasileiro Alexandre Hohagen anunciou nesta quarta-feira, 4, sua saída do Facebook. Ele estava na empresa desde 2011 e ocupava o cargo de vice-presidente para a América Latina.
A novidade foi divulgada por Hohagen em uma nota publicada em sua página na rede social, em que ele revelou a vontade de dedicar mais tempo à família e de usar sua experiência para ajudar jovens empreendedores latino-americanos e organizações sem fins lucrativos da região.
Hohagen também falou sobre sua trajetória no Facebook, que considera “a melhor jornada profissional que podia imaginar”.
"O Facebook na América Latina nasceu na sala da minha casa. Eu ainda lembro de pedir silêncio para as minhas filhas enquanto eu entrevistava candidatos que iriam se somar a mim nessa aventura incrível."
Antes de se juntar ao Facebook, Hohagen foi executivo no Google. Ele atuou na empresa entre 2005 e 2011, sendo responsável por montar a filial brasileira da companhia. Hohagen também ocupou os cargos de diretor-geral na América Latina e vice-presidente para a América Latina.
Hohagen afirmou que irá apoiar o Facebook na busca por outro líder e se comprometeu a ficar ligado à empresa até a transição ser completada.