Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Salvador na Bahia. Foto: flickr.com/photos/martinmontingelli
A Brasoftware criou uma equipe de profissionais focada em vender a linha de produtos Autodesk em Salvador, na Bahia, com a intenção de aumentar vendas do software na região.
O objetivo é que o Nordeste atinja 12% do total do faturamento com Autodesk no país, à frente do Sul, com 10% e atrás o Rio de Janeiro, com 18% e de São Paulo, com 60%.
Em maio, a própria Autodesk sinalizou seu interese em expandir os negócios na região, abrindo seu primeiro escritório nordestino em Fortaleza, no Ceará. A meta é crescer 35%.
Até o ano ado, as receitas com software de design da Brasoftware eram quase 100% concentradas em São Paulo. Além de Salvador, a Brasoftware criou um time especializado também no Rio de Janeiro em 2013.
Em 2013, a equipe que atua com as soluções Autodesk representou 21% do resultado das linhas de produtos comercializados pela Brasoftware, que fechou o ano com faturamento de R$ 590 milhões, uma alta de 40%.
Com o plano de expansão da marca, o objetivo é crescer 50% no primeiro ano e dobrar o resultado em dois anos, a fim de atingir uma participação de 35% do resultado global das linhas ofertadas pela empresa.
Bruno Oliveira, executivo de Produtos da Brasoftware, explica que o foco da companhia para as soluções Autodesk são empresas ligadas à área da construção civil, como escritórios de arquitetura, engenharia, construtoras e incorporadoras.
Além disso, faz parte do plano da companhia atender também empresas que mantenham em sua estrutura departamentos de projetos e engenharia com demanda por software e serviços ligados à plataforma Autodesk.
“O principal foco será a implementação da metodologia BIM, plataforma que vem revolucionando esse setor em outras regiões e que visa aumentar a qualidade e eficiência nos empreendimentos”, destaca Oliveira
O carro chefe da Brasoftware são produtos Microsoft, mas a empresa trabalha também com Symantec, McAfee, Citrix, Adobe, CA, Corel, Autodesk, entre outras.