PROMOVIDO

BRQ está sob nova liderança 6g684i

Rodrigo Frizzi substitui Roberto Marucco como CEO para Brasil e Estados Unidos. 3wzi

30 de janeiro de 2024 - 11:35
Rodrigo Frizzi (Foto: Divulgação)

Rodrigo Frizzi (Foto: Divulgação)

A BRQ, uma das maiores empresas de serviços de TI do país, anunciou a contratação de Rodrigo Frizzi, profissional em atuação desde 1998, como seu novo Chief Executive Officer (CEO) para o Brasil e Estados Unidos.

O executivo substitui Roberto Marucco, que assumiu o cargo interinamente no primeiro semestre do ano ado.

Há mais de 20 anos na empresa, Frizzi se juntou ao time da BRQ em 2001 como líder técnico de canais digitais. 

Com o ar do tempo, foi ascendendo a cargos como gerente de canais digitais, head de canais digitais, gerente executivo da unidade de negócios digitais e vice-presidente de transformação digital — posição que ocupava desde 2018. 

Anteriormente, entre 1998 e 2001, o profissional havia atuado como engenheiro de sistemas e programador da Saboia Tecnologia da Informação.

Bacharel em ciência da computação pelas Faculdades Associadas de São Paulo (FASP), Frizzi possui um MBA em tecnologia da informação pela Fundação Instituto de istração (FIA) e especializações em coaching, gestão de pessoas, estratégia corporativa de negócios e transformação digital.

À frente da BRQ, o novo CEO tem a missão de liderar o crescimento da empresa “com foco em inovação, disrupção tecnológica e diferenciação”.

“Temos grandes desafios para 2024, mas vislumbro enormes possibilidades. Com uma abordagem centrada nas necessidades dos nossos clientes e pautada pelo respeito e empatia, estou comprometido não apenas com o sucesso da BRQ, mas também com o bem-estar e desenvolvimento do nosso time de feras", afirma Frizzi.

Segundo Benjamin Quadros, executive chairman e fundador da BRQ, Frizzi assume como novo CEO graças a sua liderança em inovação tecnológica e compromisso com a satisfação dos clientes. 

“A hora de moldar o futuro é sempre agora. Ao incorporar sua visão estratégica e energia incansável, espero que Frizzi não apenas lidere nossa empresa para novos patamares de sucesso, mas também inspire e motive cada membro do time a abraçar a inovação, a busca pela excelência e a dedicação aos clientes em suas próprias jornadas profissionais", pontua Quadros.

Fundada em 1993, a BRQ tem 3 mil funcionários, atendendo 150 clientes em oito países. Na lista, estão nomes de peso como Itaú, Vivo, Renault, Grupo Pão de Açúcar e Ambev. A empresa fechou 2022, seu último ano fiscal divulgado, com receita líquida de R$ 344 milhões e lucro bruto de R$ 119 milhões.

Leia mais 6z23s

MÍDIA

Neooh tem novo CIO 6vw3x

Há 480 dias
CIBERSEGURANÇA

Ex-AWS assume vendas da Claroty 124i1j

Há 480 dias
TIME

Ex-Vivo é novo diretor da Tivit 485d49

Há 480 dias
CONTRATAÇÃO

Senior tem novo head de marketing v355h

CONTRATAÇÃO

Oi anuncia novo diretor de varejo empresarial 3o4v1w

INVESTIMENTOS

Ex-Itaú é novo CTO da Warren 95x23

CIBERSEGURANÇA

Solor tem novo diretor comercial 5v1v4j