LINHAS

Fintech quer acelerar muito o desenvolvimento de código e lançamento de produtos. 2v4iv

17 de maio de 2024 - 13:16
Daniel Bergman, Vice-Presidente do Bullla (Foto: Divulgação/Bullla)

Daniel Bergman, Vice-Presidente do Bullla (Foto: Divulgação/Bullla)

O Bullla, fintech que atua no segmento de crédito para as classes C e D, adotou o Flow, plataforma de inteligência artificial generativa da CI&T, uma das maiores empresas de tecnologia do país, para acelerar o seu desenvolvimento de código. 

Com a nova tecnologia, a meta é acelerar o processo de codificação, simplificar os testes e automatizar as entregas, tudo por meio de um modelo fechado, em que os dados do usuário não são usados para treinar a inteligência artificial.

Em termos de produto, o novo processo apoiado por IA deve reduzir o tempo de análise de risco e a formatação de produtos financeiros, possibilitando a criação de ofertas mais personalizadas. 

Anteriormente, as entregas digitais podiam levar até duas semanas para serem concluídas. Agora, esse tempo é reduzido para apenas um dia.  

Desde sua fundação em 2018, a fintech já emitiu 1 milhão de cartões e, com essa tecnologia, espera dobrar esse número no próximo ano. 

Além disso, com o uso do Flow, ao invés do usuário abrir um chamado, a plataforma poderá identificar e solucionar o problema do cliente de forma autônoma, sendo encaminhado a um atendente em último caso.

“Estimamos que esse projeto pioneiro tenha um potencial de mais que duplicar a velocidade de geração de código e reduzir em mais de um terço o tempo de testes com automações inteligentes. O Bullla triplicará a eficiência dos times e, já no primeiro semestre, seremos capazes de lançar novos produtos e serviços com uma velocidade e qualidade que eram impossíveis anteriormente”, comenta Stéfano Santos, head de engenharia de software e modernização do Bullla. 

Como parte do projeto, a empresa também está migrando sua infraestrutura de TI para o Google Cloud, em colaboração com a SantoDigital, especialista em cloud computing. 

A migração para o Google Cloud possibilitará também que a Bullla acelere seu processo de inovação, melhore sua experiência de usuário, amplie sua capacidade de atendimento e reduza seus custos operacionais. 

Há seis anos no mercado, o Bullla é uma fintech que oferece soluções de crédito, como empréstimo pessoal entre pessoas físicas.  Hoje, seu principal produto é o Cartão BulllaEne, uma solução digital, única e completa de crédito, benefícios e remunerações, que oferece flexibilidade e praticidade para o RH, colaborador e empresa.  

No mercado desde 1995 e criada em Campinas, interior de São Paulo, a CI&T atende atualmente  mais de 100 grandes empresas com o auxílio de mais de 6 mil profissionais.

A SantoDigital tem 70 funcionários e atende a cerca de 1,3 mil clientes no Brasil, entre eles Nubank, Grupo Abril, Dimep e BWG. 

Leia mais 6z23s

TENDÊNCIA

GenAI esquenta no Brasil 125f56

Há 371 dias
FUTURO

Inteligência Artificial exige APIs seguras 6z4j4n

Há 450 dias
IA

IBM e Meta criam aliança de inteligência artificial 6f5f5q

Há 533 dias
FUTURO

Aplicativos nativos da nuvem ganham novo impulso com avanço da inteligência artificial 144df

DADOS

IBM tem novo diretor de inteligência artificial 2q5g1k

VIAGEM

Latam monitora filas com inteligência artificial 1854o

PIONEIRA

Tachyonix cria aplicativo do zero utilizando Inteligência Artificial! 3m551y