VAREJO

Projeto começou em junho em Barueri, São Paulo, e deve chegar a dez lojas da rede. 4h1d3x

19 de outubro de 2020 - 16:09
Com tecnologia, é possível contabilizar cerca de 250 peças por minuto. Foto: divulgação.

Com tecnologia, é possível contabilizar cerca de 250 peças por minuto. Foto: divulgação.

A C&A, uma das maiores varejistas de moda do país, adotou a identificação por radiofrequência (RFID) com a Sensormatic Solutions, suíça especializada na tecnologia, para acelerar suas iniciativas omnicanal.

Desde junho, a Sensormatic está provendo o software da tecnologia e fornecendo as etiquetas, além de uma série de serviços que incluem consultoria, instalação, treinamento, gestão e acompanhamento.

A solução oferece etiquetas eletrônicas, íveis por ondas eletromagnéticas, com as quais cada item a a ter uma identidade única, possibilitando a identificação constante de discrepâncias em quantidades de cada produto. 

Com elas, é possível contabilizar, por exemplo, cerca de 250 peças por minuto. 

Assim, os consumidores têm o à quantidade real de mercadoria disponível, o que diminui as chances de cancelamento da compra on-line por causa de inconsistência na visibilidade do estoque.

Com o projeto, a C&A espera reduzir em até 50% a perda de vendas on-line por desistência, além aumentar a acurácia de seus estoques em até 95%.  

A jornada do consumidor na loja física também é impactada pela integração entre os canais, uma vez que cerca de 80% dos consumidores que visitam as unidades da rede dizem ter feito uma pesquisa prévia na loja digital. 

A primeira unidade a receber o projeto foi a do Shopping Tamboré, em Barueri, São Paulo. Além dela, a tecnologia deverá chegar a outros nove pontos da rede, sendo dois no Rio de Janeiro, um em Brasília, um em Belo Horizonte e mais cinco em São Paulo. 

“Sem dúvidas, com este sistema em nossas lojas, estamos tendo muito mais acuracidade e, consequentemente, dando uma resposta mais rápida dos produtos que estão ou não à disposição de nossas clientes”, afirma Francislei Donatti, vice-presidente comercial da C&A.

De acordo com a Sensormatic Solutions, o interesse pela solução de identificação por radiofrequência da empresa aumentou cerca de 40% nos últimos meses. 

"Assim como em outros países, o uso da tecnologia RFID deve aumentar substancialmente em breve e se estabelecer como uma tendência no setor varejista. A C&A inova ao apostar na iniciativa estratégica e fundamental para a implantação do omnichannel”, afirma Vanessa do Valle, business developer manager da Sensormatic Solutions. 

A Sensormatic Solutions foi fundada em 1970 e possui as marcas Sensormatic, ShopperTrak e TrueVUE, utilizadas em mais 10 mil lojas. No portfólio de mais de três milhões de clientes em todo o mundo, estão empresas como Zara, Macy's, Sears e Lululemon.

Fundada em 1841 na Holanda, a C&A chegou ao Brasil em 1976. Listada na B3, hoje a companhia conta com mais de 280 lojas distribuídas em todo território nacional, cerca de 15 mil colaboradores e um milhão de clientes por dia.

Leia mais 6z23s

CONTRATO

Nokia migra para a nuvem do Google 4t6e2d

Há 1681 dias
CÉDULAS

Saque e Pague chega no caixa da loja 273n4d

Há 1681 dias
PRODUTOS

Grupo Zaragoza adota pacote de soluções SAP 6c4z53

Há 1682 dias
VAREJO

Koerich cria app de e-commerce 5q155w

CARREIRA

Carrefour abre 90 vagas para TI 295e44

JURÍDICO

KPTL investirá até R$ 10 milhões na Preâmbulo Tech 4e5j2f

CONTRATAÇÃO

Linx Pay tem novo diretor de produtos e TI 333w24

VAREJO

Carrefour: e-commerce com VTEX 1r4318

CHATBOTS

Take recebe aporte de US$ 100 milhões 1o1o5j

FINTECH

Mauro Bizatto é o novo CEO da Donus 195l4m