(1).png?w=730)
Clayton Freire, Chief Technology Officer do Grupo Wine (Foto: Divulgação)
A Cantu, empresa do grupo Wine que é uma das principais importadoras de vinho do país, migrou para o S/4 Hana, a última versão do software de gestão da SAP rodando na nuvem, em um projeto conduzido pela Seidor, multinacional espanhola de tecnologia que fornece soluções na área de serviços de TI.
Com a finalização do projeto, a Cantu afirma que ou a notar um maior controle e visibilidade gerencial de suas operações. Agora, a empresa tem como meta levar o sistema para operar em todo o Grupo Wine.
“Considerando a amplitude do segmento em que atuamos e nossa grande presença no país, precisávamos de uma solução que atendesse as nossas perspectivas. E, o fato de conhecermos anteriormente o ERP e suas funcionalidades, nos deu total segurança da nossa escolha”, explica Clayton Freire, Chief Technology Officer do Grupo Wine.
Com 20 anos de operação, a Cantu possui operação B2B no mercado de vinhos, com presença nacional em mais de 15 mil pontos de venda e mais de 400 rótulos de vinhos renomados em seu portfólio. Ao todo, a marca conta com mais 50 produtores de 13 países.
O Grupo Wine, por sua vez, é responsável por mais de 15 a cada 100 garrafas de vinho vendidas no país.
Hoje, a marca é formada pelas empresas Wine, clube de de vinhos, Cantu Grupo Wine, e Bodegas Grupo Wine, que atua com inovação na distribuição de vinhos por meio de uma plataforma on-line de autosserviço B2B.
No Brasil desde 2013, a Seidor tem bastante capilaridade no país, com 1,5 mil profissionais em escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Vitória, Goiânia, Recife, Curitiba, Florianópolis e Ribeirão Preto.
A companhia tem projetos locais em S/4, C/4H, Ariba e Successfactors e tem uma base importante de implementação do ERP para pequenas e médias Business One, totalizando mais de 200 entregas.