Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Transações financeiras da Sandvik agora com Capgemini. Foto: divulgação.
A Capgemini foi escolhida pela Sandvik, grupo internacional de engenharia, para padronizar e otimizar as transações financeiras da companhia sueca no mundo inteiro, incluindo o Brasil.
O contrato prevê a implementação do novo modelo em 29 países, abrangendo diversas áreas do negócio e envolverá a migração dos processos financeiros de contas a pagar, contas a receber e contabilidade geral das filiais do mundo inteiro para os centros da Capgemini no Brasil, China, Índia e Polônia.
Sandvik é uma das líderes mundiais em ferramentas, tecnologia de materiais, mineração e construção. Tem cerca de 42 mil empregados em 130 países, com vendas anuais de aproximadamente 86 bilhões de coroas suecas.
Além disso, a Capgemini empregará o seu Modelo Global de Processos para acelerar a adoção de normas financeiras internacionais, integrar os processos, melhorando o desempenho das transações financeiras.
A Capgemini conta com um time de mais de 9 mil profissionais da área de Finance & istration Outsourcing (FAO), que trabalham em 27 centros de entrega, atendendo em 37 idiomas a mais de 60 clientes internacionais.
Entre os principais serviços de FAO estão o processo de compra até o pagamento (procure-to-pay), faturamento ao recebimento (bill-to-cash), registro à análise (record-to-analyze) e multiprocessos.
CAPGEMINI
Com mais de 125 mil profissionais em 44 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2012, o Grupo reportou uma receita global de € 10,3 bilhões.
Em 2010, o Grupo Capgemini adquiriu a M Braxis, empresa atuante no mercado brasileiro por mais de 30 anos. No final de 2012, a M Braxis Capgemini teve sua marca mudada para Capgemini.
No País, a Capgemini emprega 7,8 mil pessoas e atende mais de 200 clientes, oferecendo quatro principais linhas de serviços: Applications Services, Infrastructure Services and Products, e Business Process Outsourcing (BPO).