Carrefour gere EDI em 14 países com Generix 1cl3a

os de 20 mil fornecedores de 14 países, que geram um volume mensal de 60 milhões de mensagens, tudo em uma plataforma única. É o que contabiliza o Grupo Carrefour com o uso da plataforma de intercâmbio on demand e compartilhamento de serviços e fluxos EDI da Generix Group, a EdiConnect.   “Com a solução, externalizamos a gestão dos fluxos B2B internacionais”, afirma Hervé Thoumyre, CEO do grupo Carrefour. 1j6965

18 de novembro de 2011 - 13:12
Carrefour gere EDI em 14 países com Generix

os de 20 mil fornecedores de 14 países, que geram um volume mensal de 60 milhões de mensagens, tudo em uma plataforma única.

É o que contabiliza o Grupo Carrefour com o uso da plataforma de intercâmbio on demand e compartilhamento de serviços e fluxos EDI da Generix Group, a EdiConnect.
 
“Com a solução, externalizamos a gestão dos fluxos B2B internacionais”, afirma Hervé Thoumyre, CEO do grupo Carrefour.

Ele explica que os resultados começam a ser contabilizados com um ano de uso da ferramenta.

E dá o histórico da situação: em 2009, o Grupo Carrefour decidiu reestruturar a ferramenta internacional de troca B2B entre as lojas e os fornecedores.

Para tanto, precisava de uma plataforma que harmonizasse as ferramentas utilizadas em operações da Ásia, América do Sul e Europa, respondendo ao mesmo tempo as necessidades da matriz sa.

Para garantir o atendimento à demanda, o grupo francês optou por externalizar a gestão dos seus intercâmbios, e apostou no EdiConnect, operado pela Generix Group.

“A plataforma fornece um serviço que atende as exigências de tempo e tratamento dos fluxos críticos 24x 7, e é adaptada às necessidades locais”, destaca Thoumyre.

Por exemplo: segundo ele, no Carrefour ordens de preparação devem imperativamente ser tratadas dentro de prazos muito s para acionar as ordens de tratamento logístico em qualquer lugar do mundo.

Com o EdiConnect, esta tarefa foi acrescida de indicadores de desempenho (Service Level Agreement) estritos, que garantem segurança ao processo.

“O SaaS alivia nossas equipes com as tarefas informáticas diárias, o que permite aos técnicos se concentrar no valor agregado da função. O Retorno sobre Investimento toma em conta a totalidade dos fatores", conclui o CEO.
 
Além do Carrefour, usam soluções do Generix Group 2,1 mil empresas em todo o mundo., como PepsiCo França, Ferrero e Fnac, entre outras.

Diariamente, as plataformas de gerenciamento de supply chain da companhia tratam de mais de um milhão de mensagens associaaos à gestão de fluxos críticos, conforme o presidente da empresa, Jean Charles Deconninck.

E o SaaS é, segundo o executivo, a grande aposta da empresa.
 
 “Em 2010/2011, as aplicações de gestão em modo on demand representaram mais de € 10 milhões em nosso faturamento, o que representa cerca de 25% das atividades de desenvolvimento”, afirma o presidente.

Para este ano, o executivo projeta o crescimento desta cifra em 33%.

Leia mais 6z23s

GDSN do Carrefour usa Neogrid 1h4h21

Há 4940 dias

Carrefour usa GDSN no supply chain 5a4c5l

Há 4944 dias

Carrefour vende tablet da ZTE 2a1k28

Há 5041 dias

Sem Diniz, Carrefour está aberto a ofertas 6v5l2a

Fusão NPA e Carrefour é aprovada 5r4k51

Pão de Açúcar quer fusão com Carrefour no BR 1g632w

Budget-IT vende EDI Uni5 em SP 6h3b3e