
O Carrefour vai trazer para o Brasil o Desafio de Startups da ONG sa Hello Tomorrow. Foto: Pixabay.
O Carrefour vai trazer para o Brasil o Desafio de Startups, competição que integra a conferência global da ONG sa Hello Tomorrow.
Esta é a primeira vez que a ONG promove o evento fora da França. O tema do desafio será “Comida do amanhã para todos”.
Para participar, os interessados devem inscrever seus projetos até o dia 20 de abril, quando será iniciada a seleção dos seis finalistas, que disputarão o prêmio durante um evento realizado em São Paulo, em maio.
As soluções propostas deverão seguir os três critérios eleitos para o desafio: o desenvolvimento de alimentos mais saudáveis (produção, distribuição, manuseio, armazenamento e informações nutricionais), mais sustentáveis (desenvolvimento, produção, distribuição), e com menos desperdício (produção, manuseio, armazenamento, comercialização, aproveitamento e reciclagem).
O primeiro e segundo colocados da edição brasileira ganharão respectivamente R$ 50 mil e R$ 20 mil em dinheiro. Além disso, o Carrefour irá apoiar o desenvolvimento dos dois projetos vencedores.
A startup vencedora ainda ganhará duas agens aéreas e hospedagem para participar do Hello Tomorrow Global Summit 2017, encontro mundial promovido pela ONG nos dias 26 e 27 de outubro, na França.
“Diante do crescimento da população mundial e da escassez de alimentos, o Brasil se posiciona cada vez mais como um importante player para o futuro da alimentação mundial. A resposta para a produção sustentável de alimentos pode estar na tecnologia, que muitas vezes nasce de soluções simples, criativas e de baixo impacto socioambiental”, destaca Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil.
A final brasileira da competição acontece no dia 4 de maio, na sede da Cubo, durante o evento “O Futuro da Comida”.
O encontro contará com palestras de Valter Ziantoni, da Fazenda da Toca Orgânico; David Ralitera, proprietário da fazenda Santa Adelaide Orgânicos; e Gilberto Schickler, proprietário de fundador da Hakkuna, além de com Lucas Amaral, professor PhD em bioenergia.