
Alexandre Cavina.
Alexandre Cavina, ex-associate partner para a área de serviços de segurança da IBM, head de Cibersegurança no Brasil da Minsait, empresa de consultoria de TI do grupo espanhol Indra.
O executivo já ou por alguns postos de liderança nessa área, incluindo o de diretor de Cibersegurança da PwC Brasil e o de head de Cibersegurança da Stefanini Rafael.
Cavina também trabalhou nas áreas de segurança do Itaú, Vivo, Unisys e Modulo.
“Estou bastante motivado com o novo desafio e quero auxiliar a Minsait a consolidar no Brasil sua oferta de valor e a conectar o país à rede de centros de excelência em cibersegurança que mantemos em diversos países”, explica Cavina.
Por meio da aquisição no ano ado da SIA, empresa líder em cibersegurança na Espanha e Portugal, a Minsait ampliou suas capacidades neste segmento e hoje conta com mais de 1,2 mil especialistas no time, em centros localizados na Espanha, Portugal, México e Colômbia.
Presente no Brasil desde 1996, a Indra tem 8,5 mil funcionários no país, um número significativo frente a um total mundial de 49 mil. A empresa tem um faturamento na casa dos € 3,2 bilhões.