Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Cedil adota firewall Fortinet. Foto: divulgação.
A Cedil, clínica médica que atende a cidade de o Fundo e região, no norte do Rio Grande do Sul, trocou sua estrutura de firewall, deixando o SonicWall da Dell para adotar soluções da Fortinet.
A empresa substituiu seus dois equipamentos SonicWall, que ficavam em diferentes prédios (matriz e filial) por um único equipamento Fortigate 60D. A estrutura é ligada por um link ponto a ponto por fibra. A implantação ficou por conta da IPTrust.
Segundo destaca Dionata Suzin, responsável pelo departamento de TI da Cedil, são duas LAN distintas, uma matriz e outra filial, ambas gerenciadas pelo 60D, que fica na matriz da companhia. O investimento não foi divulgado.
"A rede forma um total de nove clínicas conectadas. Apenas em imagens temos um volume de aproximadamente 150Gb mês e todas essas imagens são enviadas para um servidor na matriz, com o web disponibilizado aos médicos e também pacientes", destaca Suzin.
Alem do firewall, a solução Fortinet também auxilia no controle de o aos usuários, com antivírus rodando nele. Conforme Suzin, após a implantação foram detectadas diversas tentativas de ataque à rede, algo que antes não era possível ver.
Com duas unidades em o Fundo, a Cedil é especializada em exames clínicos por imagem.