A Caixa Econômica Federal (CEF), única instituição financeira a ser Autoridade Certificadora de 1º nível, vai emitir seus certificados digitais com tecnologia própria, a partir de um software livre.
O software livre foi desenvolvido pela própria AC Caixa Livre.
Para a vice-presidente de Tecnologia da Informação da CEF, Clarice Copetti, este é um dos recursos que aperfeiçoam todo o processo.
“Utilizar soluções em software livre nos dá plena autonomia em uma gestão em que somos Autoridade Certificadora de 1º nível. Dominamos o conhecimento, tornamos a aplicação flexível e damos celeridade em qualquer tipo de manutenção”, enfatizou Copetti.
Para Maurício Coelho, diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), a principal vantagem é autonomia.
“A Caixa a a ter total liberdade para gerir esta tecnologia que é fundamental para o mundo da certificação digital além da plena auditabilidade sobre a aplicação, otimizando o desempenho e a performance do processo”, disse Coelho.
CEF: certificação digital em software livre z2j5z
A Caixa Econômica Federal (CEF), única instituição financeira a ser Autoridade Certificadora de 1º nível, vai emitir seus certificados digitais com tecnologia própria, a partir de um software livre. O software livre foi desenvolvido pela própria AC Caixa Livre. Para a vice-presidente de Tecnologia da Informação da CEF, Clarice Copetti, este é um dos recursos que aperfeiçoam todo o processo. 2o5y2b
01 de fevereiro de 2011 - 09:28