.jpg?w=730)
Marcelo França, CEO da Celcoin. Foto: divulgação.
A Celcoin, plataforma brasileira de open finance, acaba de adquirir a CobranSaaS, startup porto-alegrense dedicada à gestão de carteira e cobrança.
O valor e os termos da transação não foram revelados.
Fundada em 2013, a CobranSaaS possui uma solução que inclui servicing, cobrança ordinária e extraordinária, emitindo mais de 6 milhões de cobranças mensais.
Utilizada por gestoras de investimento, bancos, as de cartão, varejistas, ERPs e dezenas de FIDCs, a plataforma tem clientes como Cielo, Neon, Magalu, DM Card, Pernambucanas, C&A e Empírica, além de outras 90 empresas.
Os fundadores são Marcos Gabbardo, Marcos Peruzzo e Thiago Peruzzo, três profissionais com agens pela Totvs.
Com a aquisição, o objetivo da Celcoin é completar e aprimorar sua esteira de crédito.
A solução da compradora já abrange todas as etapas do processo, desde o onboarding, incluindo a definição de limites e análise de crédito, simulações e propostas personalizadas, emissão de Cédulas de Crédito Bancário (CCB), Notas Comerciais (NC) e outros tipos de lastro.
Além disso, contempla digital, cessão e endosso de créditos, gestão de carteira, comunicação automatizada por meio de régua de relacionamento e cobrança.
"A aquisição da CobranSaaS reforça nossa estratégia de oferecer uma solução completa e integrada para operações de crédito. Com essa nova adição, fechamos com eficiência todas as etapas do ciclo”, afirma Marcelo França, CEO da Celcoin.
Esta é a quinta aquisição da Celcoin desde 2022. As anteriores foram: a Galax Pay, especializada em soluções de faturamento e subadquirência; a Flow Finance, que fornece infraestrutura de crédito; a Finansystech, uma startup líder em Open Finance; e a Reg+, uma regtech dedicada ao e de conformidades regulatórias.
No primeiro semestre deste ano, a empresa recebeu um investimento de R$ 650 milhões liderado pela Summit Partners. O aporte deverá ser utilizado, em grande parte, para M&As.
Para isso, a companhia contratou recentemente Sergio Meirelles, ex iFood/Movile, BRF, Arco e Citi, como diretor de estratégia e M&A.
Fundada em 2016, a Celcoin tem soluções divididas em três verticais: pagamentos, banking e crédito. Na sua plataforma, estão conectadas cerca de 500 fintechs e bancos digitais e mais de 6 mil empresas médias e grandes que processam mensalmente R$ 20 bilhões.