MATOPIBA

Cerrado Pneus implanta S/4 Hana com Fusion 11c2j

Consultoria gaúcha entrega projeto em uma das regiões mais economicamente pujantes do país. 2t4z56

26 de outubro de 2020 - 10:01
Diretoria da Fusion: Leandro Barbosa, Luciane Cusin, Wyllyans Dambros e Leovani Marques Filho.

Diretoria da Fusion: Leandro Barbosa, Luciane Cusin, Wyllyans Dambros e Leovani Marques Filho.

A Cerrado Pneus, uma empresa de recapagem e venda de pneus de veículos rodoviários de carga e de ageiros localizada em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, está implementando o software de gestão S/4 Hana da SAP, com consultoria da Fusion.

“Os profissionais da Fusion nos auxiliaram a desmistificar que o SAP S/4 Hana é um software apenas para empresas grandes. Nossa expectativa é atingirmos os objetivos previstos para o projeto dentro do cronograma e orçamento pré-estabelecidos, e alavancarmos o crescimento da companhia através da adoção de um dos melhores softwares de gestão do mundo”, afirma Daniel Kuhn, presidente da Cerrado Pneus.

Fundada em 2003, a Cerrado Pneus tem três operações, todas em Luis Eduardo Magalhães, mais um parque industrial de 8 mil metros quadrados.  

A empresa é concessionária exclusiva da multinacional americana Bandag, líder mundial em recapagens de pneus de veículos rodoviários de carga e de ageiros e é representante da Firestone, para a linha de pneus para máquinas agrícolas e Bridgestone, para os produtos para caminhões e ônibus.

A Fusion tem experiência no segmento da Cerrado Pneus. Ainda em 2015, logo depois do lançamento do S/4 no país, a empresa fechou um projeto com a Hoff, empresa gaúcha especializada em recapagem e venda de pneus novos para caminhões.

O crescimento da Cerrado Pneus segue a trajetória de Luis Eduardo Magalhães, cidade que é a principal referência da região conhecida como Matopiba, nome dado à nova fronteira agrícola que fica na divisa dos estados de Maranhão, Tocantins, Bahia e Piauí.

Quando se desmembrou de Barreiras, no ano 2000, o então povoado de Mimoso do Oeste não ava de um ponto de apoio na BR 242, a estrada que liga a Bahia a Goiás. A população, que era de 18 mil habitantes, saltou para 85 mil.

Em apenas 8 anos, o PIB de Luís Eduardo Magalhães, que é a soma da riqueza gerada no município, aumentou 145%, alcançando quase R$ 4 bilhões. Só as lojas de máquinas e equipamentos agrícolas movimentam mais de R$ 1 bilhão por ano.

“Temos confiança na capacidade de gerirmos nossos negócios e fazermos a diferença em meio à crise atual, adotando uma postura ousada e disruptiva, oferecendo novas formas para a condução de projetos, que visam reduzir custos de implantação, mantendo a qualidade de entrega”, destaca Leandro Barbosa, diretor da Fusion Consultoria.

A Fusion foi uma das pioneiras em projetos SAP S/4 Hana, com projetos em clientes como Pestana Leilões, PMI WorldWide, FAPES e Grêmio FBPA.

Leia mais 6z23s

NEGÓCIOS

Box Print adere à SAP Ariba Network 6v2g6v

Há 1676 dias
LOJAS

Masiero, ex-Linx, é CIO da Lojas Lebes 4b15

Há 1676 dias
PRODUTOS

Grupo Zaragoza adota pacote de soluções SAP 6c4z53

Há 1683 dias
IMAGEM

Covid deixa autoestima da TI em alta 1h2c3f

NEGÓCIOS

Seidor agora tem head de inovação 3i3xl

PAGAMENTOS

Fusion larga na frente na integração do PIX com o SAP 3z5z45

CONTRATOS

Sanches, ex-Cast, assume serviços gerenciados da Service IT 1s5o5t

COMEX

Columbia Trading implanta S/4 Hana 1t5c5w

PROCESSOS

AAK faz BPO fiscal com Lumen IT 226f6l