OIGALE

CGI.br: nada a ver com o Registro.rs 50394c

Não era bem assim a história, disse o CGI.br ao Baguete por meio de nota oficial. 4l3z1m

22 de outubro de 2013 - 17:57
Não era bem assim a história companheiro.

Não era bem assim a história companheiro.

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) enviaram uma nota ao Baguete Diário afirmando que os reguladores da Internet brasileira não possuem nenhum vínculo com o sítio http://registro.rs.

“Não há restrição às iniciativas de outras instituições no cadastro  de quaisquer endereços eletrônicos, no Brasil ou no exterior, mas o CGI.br e o NIC.br esclarecem que tampouco possuem algum vínculo com essa ação”, afirma a nota enviada ao site.

Com o texto, o CGI.br e o NIC.br refutam o que foi dito ao Baguete por um dos sócios da empresa, que afirmou ao site que o Registro.rs “levou dois anos em conversas com o CGI.br e o Icann para certificar o serviço”.

“O registro de um nome de domínio .rs está vinculado às regras do serviço de registro da Sérvia, conforme mencionado  pela reportagem, o que não tem relação necessária para com as regras do registro brasileiro (Registro.br)”, afirma a nota do CGI.br.

A reportagem do Baguete já tirou as menções ao CGI.br e ao Icann da publicação original.

O Registro.rs será lançado durante os dias 15, 16 e 17 de novembro, durante o 28º Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart), em Santa Cruz do Sul.

A ligação com o Enart - o maior evento tradicionalista gaúcho depois da Semana Farroupilha, que reúne cerca de 70 mil pessoas - tem seu motivo: o projeto tem a chancela do Movimento Tradicionalista Gaúcho, que emprestou sua marca para chamar a atenção das empresas e público para o serviço.