THIN CLIENTS

Chip PC abre operação brasileira 201h43

A companhia busca distribuidores e revendas no país. 6x255t

31 de maio de 2016 - 16:46
Dagoberto Freitas, gerente geral da Chip PC no Brasil. Foto: Divulgação.

Dagoberto Freitas, gerente geral da Chip PC no Brasil. Foto: Divulgação.

A companhia israelense Chip PC, fabricante de thin clients e de soluções para VDI (Virtual Desktop Infrastructure) abriu sua operação no Brasil. Dagoberto Freitas foi contratado como gerente geral da empresa no país. 

Antes de assumir a companhia, Freitas atuou como country manager da NComputing. O executivo também ou por empresas como Fico e Radvision.

Para ganhar capilaridade no mercado brasileiro, a companhia está buscando distribuidores e integradores com perfil voltado a projetos de virtualização e para ambientes de VDI.

“Hoje temos a meta de contar com dois distribuidores e cerca de 50 revendas ativas por mês”, determina Freitas. 

A Chip PC está trazendo ao Brasil todo o portfólio de equipamentos thin clients, zero clients, smart clients, software de gerenciamento e soluções para VDI. Segundo a empresa, a maior aposta é o modelo de thin client LXD-2. 

O equipamento a ambientes VMWare, Citrix e Microsoft, inclusive simultaneamente, o que permite ao usuário realizar trocas de ambientes com um único hardware. O modelo vem com processador quad – core (quatro núcleos) e com o software de gerenciamento Xcalibur Global Management.

O novo thin client LXD-2 apresenta baixo consumo de energia (em funcionamento até 6 watts). De acordo com a empresa, o consumo é 70% menor que o de desktops convencionais. O preço sugerido para venda ao usuário final no Brasil fica em torno de R$ 1,5 mil.

A companhia antecipa que possui planos de fabricação ou montagem local dos equipamentos, com objetivo de se beneficiar da MP do Bem com incentivos fiscais, reduzindo os custos de importação e logística dos equipamentos. 

“Para uma parceria de montagem, existe uma exigência de pelo menos 1 mil peças. O plano é conseguir estabelecer um acordo desse tipo em um período de 9 meses ou 1 ano”, relata Freitas.

Segundo ele, a empresa planeja expandir a operação para América Latina, com foco em países como Argentina, Colômbia, Chile e Peru. 

“O Brasil será nosso hub principal na América Latina. Temos planos de expandir na região com presença local e também por meio de parceiros de negócios e canais de venda”, afirma o executivo.

As principais verticais que a empresa espera atender são as de center, finanças, saúde, educação, varejo, telecomunicações e governo.

Para as operações no Brasil, a empresa contratou, além de Freitas, o engenheiro sênior Carlos Henrique Tibo Narciso, quem dará maior ênfase à área técnica. 

Engenheiro eletrônico e com mestrado em sistemas computacionais embarcados pela UNICAMP, o executivo fez parte da equipe de desenvolvimento do primeiro thin cliente brasileiro.

Nos últimos anos, Narciso também atuou na NComputing ao lado de Freitas. Antes, ou por empresas como Connec S/A e Motorola. 

Com sede em Israel, a Chip PC foi fundada em 1999 e está presente no Reino Unido, Alemanha, Holanda, Benelux, França, América do Norte, Austrália, Russia e Brasil. Entre os milhares de clientes atendidos pela companhia estão Walmart, Fedex, BNP Paribas e Epson.

Leia mais 6z23s

ACTIVE DIRECTORY

Brasoftware distribui solução da Semperis 5xt70

Há 3305 dias
CANAL

Avnet distribui Riverbed no Brasil 6a285c

Há 3304 dias
SEGURANÇA

Palo Alto abre em Porto Alegre 214j25

Há 3300 dias
ACORDO

Network1 distribui Veritas no Brasil 6k3z6n

NUVEM

Ingram venderá Softlayer no Brasil 5p294q

SEGURANÇA

Arrow é nova distribuidora da Tufin 2m6x5z

CONTRATAÇÃO

Nutanix tem nova gerente de canais 4544e