Chrome 7: 60 vezes mais rápido que antecessor 5y2r2p

O Google anunciou duas novidades sobre o navegador Chrome: a liberação e um novo patch de segurança corrigindo dez vulnerabilidades e os avanços na aceleração via GPU nos atuais testes com o Chrome 7. Conforme a empresa, que aproveitou o lançamento da versão beta do Internet Explorer 9 da Microsoft para falar das novidades, a velocidade alcançada pelo Chrome é até 60 vezes maior que a versão 6. 23x6e

17 de setembro de 2010 - 10:00

O Google anunciou duas novidades sobre o navegador Chrome: a liberação e um novo patch de segurança corrigindo dez vulnerabilidades e os avanços na aceleração via GPU nos atuais testes com o Chrome 7.

Conforme a empresa, que aproveitou o lançamento da versão beta do Internet Explorer 9 da Microsoft para falar das novidades, a velocidade alcançada pelo Chrome é até 60 vezes maior que a versão 6.

"O browser será capaz de escolher a melhor API gráfica de acordo com cada sistema operacional: Windows XP/Vista/7, Mac OS e Linux", escreveram James Robinson e Gregg Tavares, ambos engenheiros de software da Google, no blog Chromium.

A mais recente versão beta do Mozilla Firefox 4 também usa aceleração de hardware para obter velocidades maiores.

Gráficos 3D

Além dos avanços na performance gráfica 2D do Chrome, a Google também trabalha em recursos gráficos 3D.

"Estamos empenhados em garantir aos desenvolvedores gráficos 2D mais rápidos, entretanto estamos mais focados em fornecer o a gráficos 3D programáveis com WebGL", explicam Robinson e Tavares.

De acordo com informações do site IDG Now, a versão do Chrome 7 está disponível para desenvolvedores. Ainda não há prazo para o lançamento para o grande público.

Um vídeo no YouTube mostra as capacidades da próxima versão:
 

Leia mais 6z23s

Google: Chrome para desenvolvedores 1t271g

Há 5409 dias

Chrome alcança 3° lugar nos EUA i6u5c

Há 5447 dias

América do Sul lidera uso do Chrome 2c4y6i

Chrome detém 6,13% do mercado 6r3y5z

Ubuntu pode trocar Firefox por Chrome 1s1a30

Chrome é usado por 70 milhões 5v5f1r

Chrome deixa Safari para trás 384b55