A Cibrafértil adotou o TI.Guard, serviço de monitoramento e e técnico. Foto: Divulgação.
A Cibrafértil (Companhia Brasileira de Fertilizantes) adotou o TI.Guard, serviço de monitoramento e e técnico da Teclógica.
A adoção está relacionada ao cenário de expansão da empresa, que aumentou de três para 11 o número de unidades, o que resultou na necessidade de um ambiente de TI que asse esse crescimento.
“Quando cheguei a Cibrafértil busquei parceiros de alta qualidade técnica que permitissem um apoio diferenciado e, principalmente, que pudessem oferecer maturidade em governança”, destaca o gerente de TI da Cibrafértil, Rafael França. que está na companhia há nove meses. Antes, atuou na British American Tobacco, do grupo Souza Cruz.
O serviço de monitoramento e e de infraestrutura adquirido pela Cibrafértil consiste no acompanhamento proativo dos equipamentos para identificar e solucionar ocorrências que possam desestabilizar o ambiente tecnológico. Com o TI Guard, a companhia tem como objetivo monitorar todas as áreas críticas e metrificar as demandas de TI.
Com sede no Polo Petroquímico de Camaçari, na Bahia, e outras duas filiais no mesmo estado, em Candeias e Luís Eduardo Magalhães, a Cibrafértil atua há mais de 30 anos no mercado de fertilizantes.
A companhia brasileira é integrante do grupo Omimex, que possui sede nos Estados Unidos e engloba negócios com petróleo, gás natural e fertilizantes.
A Teclógica, empresa de gestão de processos de TI e negócios, fechou o ano de 2015 com um faturamento de R$ 20 milhões, aumento de 5% em relação a 2014. A companhia finalizou 2015 com um total de 99 clientes. Em 2014, o número estava em 77 empresas.
Fundada há 21 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na entrega de serviços, gestão de TI e negócios com sede em Blumenau.