Nos meses de agosto e setembro, a CIC Caxias do Sul, vai receber os candidatos a cargos políticos para ouvir suas propostas. Além das reuniões-almoço, que abrirão espaço para os candidatos ao governo do Estado e ao Senado, a CIC realizará, também, um fórum político para a apresentação dos candidatos a deputado federal e estadual pela cidade.
Na sexta, 27, a atual governadora e candidata do PSDB à reeleição, Yeda Crusius apresenta suas propostas, seguida do candidato a governador pelo PMDB, José Fogaça, na quinta-feira, 9 de setembro.
A vinda do candidato do PT, Tarso Genro, está prevista para a segunda-feira, 27 de setembro, mas ainda não está confirmada. Os candidatos ao governo do Estado poderão conceder espaço na reunião-almoço para pronunciamento do colega de partido que almeje representar a região no Senado.
A agenda de reuniões-almoço da CIC tem também a participação de ministros de Estado. Na segunda-feira, 23, quem ocupa o púlpito é o secretário Extraordinário do Rio Grande do Sul Copa 2014, Eduardo Antonini. Na sequência, dentro da programação do Mês da Cultura na CIC, quem palestra em Caxias do Sul, no dia 30 de agosto, é o ministro da Cultura, João Luiz Silva Ferreira (Juca Ferreira).
Em setembro, na terça-feira, 21, será realizado o CIC Debate – Fórum Político. Os candidatos a deputado federal e estadual, de Caxias do Sul, terão poderão expor suas propostas de trabalho à classe empresarial. O Fórum vai ocorrer das 16h às 20h, no auditório da CIC. Ao término do evento, a entidade vai entregar um documento contendo as reivindicações das entidades empresariais, a exemplo do que será feito também com os candidatos a governador.
“Queremos ter a oportunidade de conhecer as propostas dos candidatos e ao mesmo tempo apresentar a contribuição da classe empresarial caxiense para o desenvolvimento futuro do Rio Grande do Sul”, pondera o presidente da CIC, Milton Corlatti.