
A Cisco lançou nessa semana nova versão do Cisco CloudVerse, uma combinação de datacenter unificado, rede inteligente de nuvem e aplicativos para cloud numa só estrutura.
Segundo a empresa, a solução traz novidades dentro das suas principais áreas.
No Unified Data Center, a Cisco acrescenta os recursos de gerenciamento unificado Intelligent Automation for Cloud (com provisionamento e gerenciamento automatizado de recursos de data center), o Network Services Manager (que cria e modifica automaticamente recursos físicos e virtuais).
Além disso, a solução agora anuncia o sistema de posicionamento da Cisco nos roteadores de serviços de agregação das séries ASR 1000 e9000 em 2012.
Isso permite a identificação dinâmica de recursos, alocação e otimização entre data centers e nuvens.
Na parte de aplicativos e serviços para nuvens, a nova solução Private Cloud HCS permite que as empresas criem sua própria nuvem de colaboração usando os projetos testados e validados da Cisco.
Os provedores de serviços móveis agora também podem conectar virtualmente milhares de usuários móveis em uma empresa com um número único, ou podem permitir que os clientes transfiram uma chamada de um telefone fixo para um telefone móvel durante a ligação.
Segundo a Cisco, o CloudVerse pode reduzir o custo total de propriedade de TI (operacional e investimento) em até 50%, e o tempo de oferta de serviços em nuvem de semanas para minutos.
Hoje, diz a Cisco, Xerox, Fujitsu, NWN Corporation, Silicon Valley Bank, Telecom Itália e Telstra utilizam a solução, na sua versão anterior.