Em uma nova investida na área de vídeo digital, a Cisco divulgou na sexta-feira, 05, que conclui ainda no primeiro semestre de 2011 a compra da norte-americana Inlet Technologies por US$ 95 milhões.
Com a compra, a empresa incluirá em sua oferta, tradicionalmente focada no mercado de roteadores, switches e, mais recentemente, cloud computing; também softwares para streaming de vídeo e codificação digital.
O negócio também traz para a carteira da Cisco clientes como Yahoo, entre outros do mesmo porte.
Há pouco tempo, a Cisco anunciou a combinação de uma oferta de computação em nuvem e redes IP para oferecer serviços de vídeo via Internet.
Chamada de Cisco Videoscape, a tecnologia foi anunciada durante a CES 2011, em Las Vegas, e deve competir com Google, Microsoft e Apple, entre outras empresas, na disputa pela TV via web.
Operadoras de telefonia, como a Telstra, trabalham no desenvolvimento de serviços no Videoscape.
Entre os recursos oferecidos estão integração de voz, vídeo linear e online, dados de alta velocidade, Wi-Fi e roteamento de tráfego de rede.
A plataforma é composta por um set-top box, criado para dar e a todas as formas de vídeo em uma TV, incluindo TV por , canais abertos, canais , VoD e a Web, e um software que permite a integração entre a TV e outros aparelhos, como tablets e smartphones.
Na prática, um programa de TV poderá ser assistido no televisor, no computador ou em qualquer outro dispositivo portátil pela conexão feita através da plataforma.
Cisco investe mais em vídeo e compra Inlet 4o5w3k
Em uma nova investida na área de vídeo digital, a Cisco divulgou na sexta-feira, 05, que conclui ainda no primeiro semestre de 2011 a compra da norte-americana Inlet Technologies por US$ 95 milhões. Com a compra, a empresa incluirá em sua oferta, tradicionalmente focada no mercado de roteadores, switches e, mais recentemente, cloud computing; também softwares para streaming de vídeo e codificação digital. 1v221k
07 de fevereiro de 2011 - 09:35