
Marcelo Silva, diretor para a área de Commercial da Cisco no Brasil. Foto: Divulgação.
A Cisco Brasil tem novo diretor para a área de Commercial no Brasil. Marcelo Silva chega à companhia após atuar por 2 anos como vice-presidente de serviços da CA para a América Latina.
Antes, o executivo fez parte da equipe da Tufin por 5 meses, em que foi diretor de vendas para a América Latina.
Entre 2012 e 2014, Silva atuou como diretor para a América Latina da VMware. O executivo ainda ou pelas empresas Mectubo e Symantec.
Na Cisco, o novo diretor será responsável por consolidar a expansão regional da empresa, trabalhando com clientes de variados setores, incluindo os do segmento de pequenas e médias empresas, em sua jornada digital.
O executivo vai se reportar ao presidente da Cisco Brasil, Laércio Albuquerque.
Além da contratação para a diretoria de Commercial, a Cisco tem realizado mudanças para obter uma maior fatia do seu faturamento com contratos fora de São Paulo, estado que respondeu por 65% do total de vendas no ano ado.
A Cisco tem filiais diretas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e profissionais de vendas em Belo Horizonte e Salvador.
Em 2016, a Cisco fez substituições nos profissionais da operação mineira e baiana, trocando vendedores focados exclusivamente em governo por outros com a meta de atuar no setor público e privado.
“Queremos ter executivos que conheçam esses mercados trabalhando no desenvolvimento da presença da Cisco”, explica Emerson Yoshimura, gerente de vendas da divisão Commercial da multinacional americana.
Com o aumento das vendas, o plano é agregar executivos de contas, desenvolver os canais presentes e buscar novos parceiros.
No momento, a Cisco tem 2 mil canais no país que realizaram alguma venda nos últimos 12 meses. O primeiro nível de parceria, o Select, tem 300 integrantes. No Premier, estão 70 e apenas 20 no nível Gold, a maioria deles no estado de São Paulo.