STARTUPS

Objetivo é acelerar soluções digitais e atrair startups que gerem valor para a  empresa. w5x6t

12 de setembro de 2022 - 16:40
A CI&T tem presença em oito países com mais de 5,5 mil profissionais (Foto: Divulgação)

A CI&T tem presença em oito países com mais de 5,5 mil profissionais (Foto: Divulgação)

A CI&T, uma das maiores empresas de desenvolvimento de software do Brasil, se uniu à Distrito, plataforma de inovação com mais de 30 mil startups mapeadas, para o desenvolvimento conjunto de projetos voltados para inovação aberta.

Segundo a companhia, o objetivo é acelerar os processos de desenvolvimento de produtos e soluções digitais da CI&T para fortalecer sua cultura de inovação e potencializar os resultados de seus clientes.“Há uma grande preocupação em entregar resultados com maior velocidade e impacto para atender as necessidades de cada cliente. Com essa parceria, continuaremos garantindo isso”, explica Jeancarlo Cerasoli, executive manager da CI&T.

De acordo com o Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a companhia pretende atrair startups que gerem valor e se incorporem ao seu portfólio, além de aproveitar a expertise da Distrito para criar um ecossistema de startups e desenvolver estudos com indicadores de mercado que auxiliem na realização de possíveis aportes.

Fundada em 1995 em Campinas, interior de São Paulo, a CI&T tem presença em oito países com mais de 5,5 mil profissionais e um faturamento da casa de R$ 1,6 bilhão. Hoje, 49% da sua receita vem dos Estados Unidos, 45%, do Brasil e o resto, da Europa.

Desde 2018, a companhia atua ao lado de hubs de inovação, como o Inovabra do Bradesco.

Já o Distrito,  no mercado há cinco anos, já mapeou a performance de cerca de 36 mil startups. Atualmente, a plataforma atende mais de 60 corporações clientes e 800 startups residentes.

Leia mais 6z23s

CANGURUS

Há 1011 dias
TOPO

Há 1034 dias
MKT

Há 1088 dias
BALANÇO

EXPANSÃO

BUSCAS