
O site de compras coletivas ClickOn se viu em apuros nessa terça-feira, 26, com uma oferta.
Segundo o site Exame, o portal fez uma promoção pelo Facebook e vendeu uma unidade do carro Mini One, da BMW, com 57% de desconto. Uma série de problemas, no entanto, acabou causando revolta.
A primeira mensagem falando da promoção foi postada por volta das 20h da segunda-feira.
Inicialmente, o link para a compra do Mini One seria postado no site do ClickOn, sem horário anunciado relata a Exame. O excesso de os, porém, derrubou o servidor, levando a empresa a mudar de ideia e divulgar a liberação do link na fan page no Facebook..
De acordo com a Exame, foram seis horas de espera até que o endereço fosse anunciado. O link foi, então, descoberto por usuários antes que fosse oficialmente liberado.
Resultado: quando a oferta ficou ativa, o carro já estava vendido.
Conforme a Exame, alguns usuários ficaram revoltados e tentaram iniciar um movimento para um descadastramento em massa do ClickOn.
Em resposta às queixas, a ClickOn respondeu.
“ClickOneiros de plantão, muitos estão se perguntando como foi feito o processo de aprovação para a compra do carro. Então, lá vai! Recebemos 30 pedidos em 1 segundo. Em ordem sequencial, os pagamentos foram sendo validados e o primeiro pagamento confirmado foi o do cliente Daniel, que levará o carro”.
Conflito de formato?
Um dos maiores sites de compras coletivas do Brasil, o ClickOn é um dos mais inovadores no modelo, consagrado pelas ofertas de serviços e restaurantes.
O site já ofereceu produtos mais de uma vez – de fotografias a ingressos para jogos de futebol.
Em se tratando de um produto como um carro, no entanto, o modelo de compras coletivas não é o mais comum. Sites de leilões por centavos, ou mesmo os clubes de compras, são os espaços mais comuns para a venda de produtos com estoque limitado.
Leia a matéria completa da Exame nos links relacionados abaixo.