Colorados pressionam AG no Twitter 2ql1s

Torcedores do Internacional iniciaram uma campanha nas redes sociais para pressionar a construtora Andrade Gutierrez a o contrato para a reforma do Beira Rio para a Copa do Mundo de 2014, paralisadas há 228 dias. 5v573i

07 de fevereiro de 2012 - 17:29
Colorados pressionam AG no Twitter

Torcedores do Internacional iniciaram uma campanha nas redes sociais para pressionar a construtora Andrade Gutierrez a o contrato para a reforma do Beira Rio para a Copa do Mundo de 2014, paralisadas há 228 dias.

 
A mobilização foi iniciada através de uma nota divulgada no pelo perfil do Twitter @BoemiaColorada. 
 
"Os gaúchos querem a Copa. Os gremistas querem participar de um evento Fifa. Nós queremos ajudar", aponta o texto. “"A nação que já ergueu um estádio não pode se michar por uma caneta!".
 
A nota pede que a torcida doe canetas em um posto que será estabelecido no Lucas Bar nesta quinta-feira, 09, horas antes da partida contra os peruanos do Juan Aurich válida pela Libertadores da América.
 
O estabelecimento é um dos bares no entorno do estádio onde a torcida colorada costuma se concentrar antes dos jogos.
 
O @BoemiaColorada tem apenas 463 seguidores, mas a mensagem se espalhou pelo Twitter, onde a hashtag #AssinaAG está no momento como a mais citada nos Trending Topics do microblog.
 
“Esclarecemos que a tag #assinaAG, bem com o recolhimento das canetas, é só o começo”, aponta o perfil, sem esclarecer quais são os próximos os. A reportagem do Baguete entrou em contato com o perfil, mas não obteve retorno.
 
Entenda o atraso
As obras de reforma do Beira Rio começaram no final de 2010 e o plano do clube era bancar o projeto com recursos próprios, oriundos da venda de camarotes no estádio.
 
Em meio à obra, depois de destruída uma oitava parte do estádio, os dirigentes do colorado mudaram de planos e decidiram fazer a reforma em parceria com uma construtora. 
 
Iniciou então um debate interno no clube sobre o contrato com a Andrade Gutierrez, que foi finalmente aprovada pelo Conselho de istração do Inter em 15 de dezembro. 
 
O que não aconteceu até o momento é do contrato da parceria, um negócio que deve se estender por 20 anos. A AG já tem engenheiros em Porto Alegre, mas não comenta sobre o assunto até o contrato ser assinado. 
 
A última data estipulada é uma visita do ministro do Esporte Aldo Rebelo, dia 14 de fevereiro. 
 
Aparentemente, o que entrava o negócio é a dificuldade da Andrade Gutierrez em buscar investidores para bancar os R$ 320 milhões que a reforma deve custar.
 
Boatos chegaram a apontar a entrada do Banrisul no negócio, mas o banco desmentiu a hipótese, ainda que apenas por uma post no Twitter, onde tem 3 mil seguidores.
 
Copa das Confederações
O atraso na do contrato de reforma com a Andrade Gutierrez foi a razão apontada pela Fifa para a exclusão de Porto Alegre das cidades que receberão jogos da Copa das Confederações.
 
Jornais como o estado de São Paulo, no entanto, apontaram que a ausência do contrato na verdade proveu a organização mundial do futebol e a CBF para mandar um recado para o governo federal, que apoiava a candidatura gaúcha.
 
Na Arena?
Paulo Odone, presidente do Grêmio e deputado estadual do Rio Grande do Sul, articula para levar a  Copa das Confederações para a nova Arena do Grêmio. 
 
O político deu uma entrevista ao jornal Zero Hora defendendo a possibilidade, destacando que o novo estádio gremista está com as obras adiantadas e já tem mais de 50% da construção concluída. 
 
A entrega da construtora ao clube será no dia 30 de novembro e a inauguração oficial deve acontecer em dezembro. 

Leia mais 6z23s

Twitter cresceu 700% nas empresas 3y174s

Há 4869 dias

Filha de Chávez se complica no Twitter 2c6l

Há 4868 dias

Rede social conecta empreendedores 19d16

Vazamento de dados na Unisinos 1h4y1t

App escolhe motorista da vez no Facebook 104a3y

Hackers atacam site da prefeitura 2i1y4i

O Bairrista vai para a TV 4b2g13