Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Compras massivas não derrubam mais sistema da Abercrombie & Fitch. Foto: Flickr.com/kelehen
Depois que seu sistema de atendimento ao consumidor caiu em plena Cyber Monday, evento anual que ocorre nos EUA, em uma segunda-feira de novembro com oferta de descontos nas lojas virtuais de empresas diversas, a Abercrombie & Fitch, marca de roupas jovens norte-americana, decidiu contratar a Software AG.
O problema ocorreu na Cyber Monday de 2011, quando o sistema da companhia entrou em colapso devido ao elevado número de os, ficando fora do ar por seis horas.
Para resolver o problema, a empresa chegou a gastar cerca de US$ 140 mil na contratação de uma equipe adicional para atender à demanda extra. Nada feito: o prejuízo com a quantidade de vendas perdidas foi, segundo a companhia, incalculável.
Disposta a não correr mais risco, a Abercrombie & Fitch decidiu, no ano seguinte, contratar a consultoria da Software AG, especialista em software para gestão de processos empresariais, em um projeto que durou quatro meses.
Neste período, os profissionais mapearam e eliminaram os gaps existentes no sistema da varejista, com o upgrade da solução WebMethods, que foi finalizado antes da Cyber Monday 2012.
Resultado: durante os dois dias de maior movimentação da loja virtual – tanto a Cyber Monday quanto a Black Friday -, a Abercrombie & Fitch não registrou quedas no sistema ou ligações perdidas.
“O novo ambiente permitiu atender a um número 80% maior de ligações do que no ano anterior, com conexões estabelecidas em, no máximo 15 segundos”, conta Nancy Howard, gerente sênior de TI da Abercrombie & Fitch. ”Elevamos o sistema à perfeição, eliminando todos os problemas”, finaliza.
Especializada em soluções focadas em Excelência de Processos de Negócios (BPE), a Software AG tem matriz na Alemanha e teve faturamento global de € 1,09 bilhão em 2011.
A companhia tem no Brasil sua quarta maior subsidiária, atrás da sede, dos Estados Unidos e da Inglaterra.
Por aqui, entretanto, a companhia tem tido dificuldades para acertaro o o.
Em janeiro deste ano, depois de apenas 10 meses no cargo, Carlos André deixou a presidência da Software AG no país que tem fatia de 6% na receita global da empresa.
O comando da operação brasileira foi assumido interinamente por Mark Rhoden, vice presidente de vendas para a região EMEA, que inclui Europa, África e Oriente Médio.