.jpg?w=730)
Chega de aviões de papel. Foto: Pexels
A Communy, aplicativo que automatiza a gestão de condomínios, ou a emitir notas fiscais com a eNotas, companhia especializada na automatização de notas fiscais eletrônicas.
A solução ou a lançar 3 mil notas fiscais mensais para mais de 100 condomínios em seis estados, diminuiu erros e evitou fraudes, além de eliminar a necessidade da emissão manual.
Segundo Pedro Cavalcante, CEO da Communy, a automatização de NF-e também contribuiu para a retenção de clientes.
“Estamos com um número bem controlado de condomínios testando a automatização de NF-e, mas já vimos que a novidade está ajudando na retenção de clientes. Temos certeza que quando começarmos a oferecer a mais condomínios, terá grande adesão, pois todo mundo está preocupado com a gestão de tempo”, destaca Cavalcante.
A Communy, que em setembro de 2020 recebeu um aporte de R$ 400 mil da Bossa Nova Investimentos, auxilia os síndicos de condomínios com documentos informativos na plataforma; o morador, que consegue se informar, ter o a documentos e boletos, e o agente da portaria, que consegue ter um maior controle de dados e segurança.
Além do Amazonas, a Communy também está presente no Pará, Ceará, Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais.
Já a eNotas, está no mercado há nove anos, foi fundada por Christophe Trevisani (CEO) e Jonathan Souza (CTO). A companhia atende mais de 54 mil empresas de diferentes portes e segmentos, como Faber Castell, Ana Maria Braga, Me Poupe, JusBrasil, Catarse e GetNinjas.