.png?w=730)
À medida que o mundo dos negócios continua a evoluir rapidamente, as empresas estão recorrendo à Inteligência Artificial (IA) e à automação de processos para alcançar novos níveis de gerenciamento das suas infraestruturas. Isso é resultado direto da proliferação de ambientes em nuvem, redes complexas e a crescente demanda por segurança cibernética.
Nesse cenário, as empresas estão em busca de soluções para simplificar operações, reduzir custos e aumentar a eficiência. De acordo com a consultoria de TI Gartner, os gastos globais em TI atingirão US$ 4,7 trilhões em 2023, representando um aumento de 4,3% em relação a 2022. Isso reflete a crescente importância de investir em soluções de gerenciamento de TI eficazes para acompanhar a demanda crescente por infraestruturas digitais robustas.
Soluções que o mercado aprova
Neste contexto, a VMware, uma das principais fabricantes de tecnologias de virtualização e gerenciamento de TI, destaca-se com suas soluções. O VMware Aria Operations é um exemplo de como a tecnologia está sendo empregada para simplificar a gestão das operações de TI em diversos ambientes, incluindo nuvens privadas, híbridas e no multi-cloud.
Essa plataforma unificada de alto desempenho oferece controle abrangente sobre a infraestrutura de nuvem, melhorando significativamente a eficiência das operações. Entre os benefícios oferecidos pelo VMware Aria Operations, destacam-se o aumento do ROI em operações na nuvem, a simplificação do gerenciamento da nuvem híbrida, a visibilidade unificada de todas as nuvens e a correção proativa de problemas com machine learning.
Seu co-irmão, o software VMware Aria Operations for Networks, produz resultados similares para as redes corporativas. Ele promove o gerenciamento de uma infraestrutura de rede otimizada, altamente confiável e segura em diversos ambientes de nuvem. O VMware Aria Operations for Networks proporciona visibilidade total da rede com detecção inteligente de aplicativos e solução avançada de problemas conduzida por IA.
É a busca por controle e visibilidade totais das infraestruturas e redes que está criando novas oportunidades de negócios e uma nova cultura na área de TI como o uso de IA para o gerenciamento. As empresas não estão paradas e enxergam tudo isso não como uma correção, e sim como uma oportunidade de levar suas operações para um patamar diferenciado.
O aumento da demanda por gerenciamento por IA
Na outra ponta do mercado de TI, estão as integradoras de tecnologia. Elas estão sendo demandadas pelos clientes a trazerem soluções inovadoras para diminuir o trabalho de gerenciamento de infraestruturas. Via de regra, o uso de inteligência artificial é a solução.
É o caso da Triple S, uma integradora de tecnologias que reconhece o valor da inteligência artificial (IA) no gerenciamento de TI e redes. No seu portfólio de serviços gerenciados (MSP), estão as soluções acima da VMware, além de uma equipe certificada e capacitada para implementar todas essas soluções de gerenciamento em ambientes multinuvens.
A integração e a capacidade de monitorar e gerenciar ativos de TI em vários ambientes de nuvem têm se mostrado essenciais para maximizar a eficácia da estratégia de nuvem de uma empresa. A Triple S, através dos serviços gerenciados, já vem integrando as tecnologias nos clientes a fim de garantir o sucesso nesse cenário, com a compatibilidade entre plataformas e a alta visibilidade das operações sendo alguns dos principais atributos das soluções.
Com essas tecnologias que despontam como a preferência do mercado, as organizações podem colher os benefícios da IA no gerenciamento de TI e redes, impulsionando a eficiência e a competitividade em um mundo cada vez mais digital e dinâmico.