O Brasil será mesmo sede da próxima edição do Global Public Policy Summit (GPPS), que acontecerá em 2013.
A cidade escolhida foi São Paulo, em uma definição que ocorreu durante a reunião da WITSA (World Information Technology and Services Alliance), no último domingo, 06, no primeiro dia do GPPS 2011, em Guadalajara, México.
A candidatura foi apresentada pela Assespro Nacional, com apoio do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, Governo de São Paulo, Embratur, Departamento de Polícia Civil do Estado de São Paulo e São Paulo Turismo.
O GPPS é um evento focado na promoção do uso das TICs nas políticas públicas, especialmente em áreas como educação, mobilidade social, criação de empregos e combate à exclusão social.
“Apresentamos a proposta de sediar o evento, mostramos o apoio de grandes autoridades e fomos vistos com bons olhos”, afirma o vice-presidente de Relações Públicas da Assespro, Roberto Mayer, que defendeu a candidatura do Brasil no GPPS de Guadalajara.
Já Luís Mário Luchetta, presidente da Assespro Nacional, destaca que 2013 será o momento certo para realização do evento no país, em função da Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016.
“Será extremamente pontual, em um momento que já devemos estar prontos para receber os mega eventos esportivos”, finaliza Luchetta.