Tamanho da fonte: -A+A 2vl4s

Flavio de Barros. Foto: divulgação.
A Consinco, provedora nacional de ERPs para varejistas, atacadistas e distribuidoras, alcançou a marca de R$ 33 milhões de faturamento em 2013, um crescimento de 21% de crescimento sobre 2012.
Segundo Flavio de Barros, CEO da companhia, 2013 foi um ano de importantes projetos de estruturação e parcerias para companhia, com investimentos em produtos, infraestrutura física e aumento de quadro e capacitação de equipe.
“Fizemos, em conjunto com a Fundação Dom Cabral, uma revisão em nosso planejamento estratégico que prosseguiu com um trabalho de revisão dos processos comerciais e de implantação", explicou o executivo.
A parceria foi firmada com o objetivo de profissionalizar a gestão da empresa, através da capacitação de diretores e gestores, com foco no planejamento estratégico, melhoria de processos e inovação.
Além disso, a Consinco ajustou seu planejamento para a demanda adicional decorrente de grandes eventos como a Copa do Mundo, e as eleições no final do ano.
Para 2014, a estimativa é de um faturamento superior a R$ 42 milhões.
Fundada em 1990, a Consinco é provedora de software de gestão corporativa (ERP) para empresas varejistas, atacadistas e distribuidoras.
Atualmente, os sistemas Consinco operam em 25 estados, com uma carteira de clientes com mais de 150 grupos empresariais, um total de 1,3 mil estabelecimentos e cerca de 22 mil usuários.